Twitter: 5 dicas para um relacionamento eficaz com os seus clientes

Ok, você criou uma conta da sua empresa no Twitter. Você pode ter feito por duas razões: 1). Você foi aconselhado; 2). Você se impôs (Twitter é legal). De qualquer forma, agora você precisa de uma estratégia.

O Twitter é uma rede social complexa, exigindo muito tempo, criatividade e uma dose de paciência incomparável. Search Engine People, empresa canadense especializada em SEO e pesquisa sobre hábitos sociais, analisou, graças à API do Twitter, o comportamento do usuário para as pequenas e médias empresas. Tal como muitos 33% do total de usuários (cerca de 46 milhões de pessoas) seguem pelo menos uma marca, e 67% é persuadido a comprar o produto depois que a conheceu, dia após dia, sobre a empresa. Usuários que seguem empresas no Twitter cresceu 663% nos últimos dois anos.

Você pode usar esses números para a sua vantagem, simplesmente por prestar atenção aos detalhes, os que fazem a diferença no Twitter. Aqui estão cinco dicas ninja para construir um relacionamento com seus clientes de forma eficiente sobre o pássaro social.

1. Autenticidade

Autenticidade é a chave para o sucesso no marketing de mídia social, especialmente no Twitter. Cada tweet deve conter um pensamento de que o CEO não hesitaria em colocar na biografia da marca. Tente imaginar seus tweets como um fluxo que ajudam a contar uma história, a da empresa, e não como pensamentos desconexos.

O Twitter é uma janela para o mundo. Todas as informações e notícias são levadas em imediato no Twitter, ou fornecidos pelo próprio Twitter (que agora tem a maior agência de notícias do mundo) A palavra da boca sobre sua MPE tem lugar no Twitter: 80% das interações com empresas em mídias sociais tem lugar aqui e 76% dos usuários que tiveram um feedback positivo com uma marca é susceptível de aconselhar a amigos. palavra da boca é fundamental em todos os setores.

2. O tweet

O tweet deve ser maldito sexy: há milhares de milhões, então você precisa ser notado.  Tweets com imagens ou vídeo tem uma taxa de interação de 313% mais do que apenas texto.

O Twitter Ads oferece as MPE opções de segmentação que pode mostrar tweets para os usuários que são potencialmente interessados no que a empresa pode oferecer. Deixe o produto, mostre a equipe de trabalho, divirta-se na concepção de soluções gráficas que atraem a atenção.

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3. Mensagens Privadas

Um usuário reclama? Ele tem um problema com um produto? Responda a seu tweet com bondade e peça para enviar uma mensagem particular com os detalhes do problema (mensagens privadas já não têm, por algum tempo, o limite de 140 caracteres). Agora, manter a discussão dentro de mensagens, e tentar ser o mais rápido possível nas respostas (geralmente aqueles que têm um problema com pressa, mas não porque eles realmente querem resolvê-lo em um curto espaço de tempo, mas porque se sentem frustrados com a situação e gostariam de uma solução imediata).

4. Acompanhamento

Atingir o público certo, na hora certa. Conheça o seu público-alvo? Espero que sim, pois monitorar seus hábitos: o tweet. O Twitter é em tempo real, é público e é um ambiente digital em que prolifera a conversa. Assim, as empresas podem entender em tempo real, o que o público pensa deles e seus produtos, interceptando o descontentamento e tentar remediar com um atendimento ao cliente eficaz.

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5. Criatividade

Não seja chato: não importa com quem você está se comunicando casa funerária ou um bar de praia em Vila Velha (cumprimento). Não pense no Twitter como um jardim murado, um jardim privado que não se comunica com o resto da web. Os tweets são inseridos nos motores de busca, e você pode aproveitar o poder do Twitter com outros instrumentos, como Medium, Periscópio e Vine, que serão cada vez mais integrados na estratégia das MPE. Portanto, twette fora da caixa.

 

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