SEO social: Como otimizar os perfis sociais

Nossa vida paralela na web é caracterizada por perfis sociais, temos tantos “nós” virtual que nos representa e conta sobre nós na comunidade digital. Quer usá-lo para se divertir, para atividades de marcas pessoais ou ainda melhor para o negócio, um perfil eficaz é fundamental, porque temos de convencer os outros a prestar atenção às nossas atividades de mídia social.

Temos que fazer interessante ou cativante a marca que queremos promover, isso também significa nos mostrar na ordem correta. Você já pensou em otimizar seus perfis para pesquisa social? Você sabe como usar palavras-chave em seu perfil da empresa?

Nas atividades sociais de SEO, existem dois tipos de otimização que estamos interessados ​, o primeiro é o mais imediato no domínio da pesquisa dentro da própria rede social, o segundo, em uma escala maior, é relativo à pesquisa em mecanismos de busca, o Google, por exemplo.

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1.O social SEO dentro dos perfis

Todos os dias nós olhamos para as pessoas, páginas, contas diretamente e confortavelmente dentro da própria empresa, é Facebook, Twitter, Istagram, Pinterest, não importa, o que importa é que olhar para nós poderia ser um contato importante, um chefe ou alguém útil para crescer nossa rede. O que devemos fazer para mostrar a nossa melhor forma? Aqui estão algumas dicas sobre como fazer o máximo:

  • Escolha um bom nome de usuário,possivelmente neutro. Como sugerido por Guy Kawasaki (evangelista Canva) evite apelidos, nomes falsos ou nomes relacionados ao seu emprego atual, você pode mudar de emprego no futuro e confusão na identidade não ajuda;
  • Escolha uma imagem no perfilque está centrado em seu rosto (não estou falando em fotos de biquíni, ou em conjunto com o seu / namorado / namorada). Use a mesma imagem para todos os perfis sociais que você tem, a fim de ajudar os outros a encontrá-lo em qualquer lugar sem ser confundido;
  • Escolha uma imagem de capa para representá-lo, que fala sobrevocê, que dá informações adicionais sobre você ou sua profissão. Trivial, mas importante, tente centralizar a imagem;
  • Use sua bio para se apresentar, para entenderquem você é, o que você faz e por que você faz isso melhor do que outros. (No LinkedIn, muitas vezes, é o que faz a diferença).

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2. O SEO Social para a Google

Seu possível futuro chefe tem em suas mãos o seu CV, ou o seu potencial cliente tenha ouvido falar de sua empresa por um amigo. Você sabe que uma das primeiras coisas que farão será inserir o seu nome ou o nome de sua empresa no Google. Aqui estão algumas boas regras a seguir para facilitar e direcionar suas pesquisas:

  • Use uma url customizada ou url personalizada (Facebook,Linkedin e Google + e etc., oferecem essa opção).
  • O títuloé o que aparece pela primeira vez em um resultado de pesquisa. Este é constituído por 50 a 60 caracteres geralmente presentes no título de uma página. Use o seu nome ou o nome da marca que representa você e não categorias genéricas;
  • A descrição da páginase encontra sob a URL e é cerca de 155 caracteres: use para descrever brevemente quem você é e o que você faz, digitando as palavras-chave com os quais você se identifica e quer ser encontrado;
  • Adquira o hábito denomear as imagens que você escolhe para usar como imagem de perfil. O Google lê os metadados das imagens. Coloque seu nome completo e a empresa em que você está usando irá facilitar a pesquisa.

Você verificou se seus perfis são otimizados da melhor maneira? Siga estas poucas dicas para facilitar a busca de seu perfil na web.

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