Os números parecem falam por si: 2015 será o ano do conteúdo visual. Por que? Parece que a resposta chega apenas a ciência: não há nada de informações mais rápida e intuitiva como uma imagem ou vídeo.
Por outro lado, o mesmo Steve Jobs gostava de apresentar seus produtos usando palavras com moderação, mas repleta de imagens. A mesma opinião, outro guru do marketing Guy Kawasaki, que a arte de apresentar convincentemente e não explicar, tornou-se um dos treinadores mais experientes.
Ver além da imagem
O marketing de conteúdo visual é enraizado no marketing visual cujas origens remontam aos anos 60, quando o autor Susan Sontag , em suas Notas sobre o acompanhamento, deu a aura visual objeto simbólico, sugestivo e evocativo. Não surpreendentemente, as técnicas de comercialização de marketing de conteúdo visual, e também para incluir a área puramente econômica, abrangendo psicologia cognitiva e psicologia da percepção.
O filósofo Vilém Fusser viu além do conceito de beleza estética do elemento visual e sugere que nós já não nos perguntamos quão bonita ou feia a imagem é, mas o que vivemos através dela, o professor e arquiteto Paolo Schianchi apresenta o lado mais complexo do objeto visual, a sinestésica que envolve não só a vista, mas também o sentido do olfato, audição, tato, paladar e do público-alvo. Isso tem de ser decodificado por especialistas do setor para se comunicar e obter o seu pessoal e trabalhar da mesma forma os envolvidos no marketing de conteúdo visual.
Marketing de conteúdo visual em 9 movimentos
- Representar informações através de imagens. 90% da informação é processada mais rápida pelo cérebro através das imagens do que o tempo que leva para processar informações de texto.
- Para a sua página de destino prefira um vídeo ao invés do texto. Ajudas visuais garantem um aumento de 86% da taxa de conversão média.
- Fotos ou vídeos em companhia de mídia social aumentam o engajamento. Pinterest, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube são lugares mais frequentados por pessoas, que agora é do conhecimento comum, compartilhar.
- Usando infográficos para explicar de forma concisa e atraente a sua marca, produto ou serviço. As estimativas mostram um aumento no tráfego de 12%, graças aos infográficos.
- Certifique-se de que as imagens de seus produtos e serviços tem facilidade e clareza de aparecer nos resultados de busca, especialmente em um contexto B2B.
- Dizer, mas não digo. Não irritar seus usuários com quilometragem de mensagens promocionais. Às vezes, apenas uma imagem atrativa pode gerar tráfego. Seja inspirado, não afronte os usuários.
- Dote seu departamento de marketing de criatividade.
- Diga o que você é com a narrativa visual e o leitor vai lembrar de você mais facilmente.
- 46% das pessoas dizem que o design de um site é o critério número 1 para diferenciar uma empresa de credibilidade.


Novo artigo => Marketing de conteúdo visual: 9 dicas para conquistar o coração do leitor http://t.co/CQYaBKtBnr
RT @101startup: Novo artigo => Marketing de conteúdo visual: 9 dicas para conquistar o coração do leitor http://t.co/IX8kXadi1H
Marketing de conteúdo visual: 9 dicas para conquistar o coração do leitor http://t.co/3DP0HUpLN2
Marketing de conteúdo visual: 9 dicas para conquistar o coração do leitor https://t.co/7xGtUwPmtd
Marketing de conteúdo visual: 9 dicas para conquistar o coração do leitor http://t.co/HlDnyhJ7DQ
oi, gostaria de conversar para orcar uma estrategia de mkt digital para minha empresa.