Blogs estão cada vez mais se tornando uma alternativa viável aos tradicionais sites corporativos. Relativamente fácil de instalar, fácil de manter, os blogs oferecem muitas oportunidades atraentes para interagir com o público. Normalmente, o último não é tão útil com um site normal.
Usado sabiamente, um blog de negócios pode ser um recurso valioso para qualquer marca. As histórias e as imagens no blog podem ser disseminadas através do Facebook, Twitter e outras mídias sociais. No entanto, há algumas coisas importantes a considerar quando se inicia um blog corporativo.
Quanto mais a sua empresa interagir com seus clientes, melhor, certo? Por isso, manter um blog com conteúdo de qualidade para sua empresa auxiliará e muito nas relações entre ela e as pessoas que compram os seus produtos e serviços.
Aqui estão cinco dicas para comunicação do blog corporativo:
- Interagir. Criar relações com o público é de extrema importância. É tudo uma questão de diálogo e entendimento, responder perguntas e lidar com problemas com seus produtos e promover a discussão entre os leitores. Os proprietários do blog devem usar a mídia social não apenas para conversar e conhecer os interesses dos clientes, mas também para atuar como um fórum para expandir ainda mais o conteúdo.
- Por trás das cenas. Um blog de negócios oferece aos seus clientes a oportunidade de olhar por trás dos bastidores da empresa. Transparência e abertura são dois aspectos que fascinam leitores.
- Refletir o tom e funcionários. No início de uma atividade de blogging, você deve decidir o tom e o número aproximado de participantes. Os leitores acostumados a pelo menos um ou dois colaboradores regulares, evitando blogueiro com aparições esporádicas de passagem. Este aspecto vai dar aos leitores um rosto reconhecível.
- Concentre-se em palavras-chave. Como acontece com qualquer site, a escolha de palavras-chave e de otimização para motores de busca (SEO) são a base de uma estratégia para gerar tráfego. Embora a tentação é a de mover as pessoas com longo alcance, em geral, é melhor se concentrar em palavras-chave que são específicas e exclusivas para o blog.
- Seja criativo com o conteúdo. Vídeo, downloads de galerias, fotos e podcasts, existem muitas maneiras de interagir com o público. Você não deve apenas tornar o conteúdo diretamente relacionado a um produto. É possível explorar questões mais amplas relacionadas com a sua indústria em geral, e reafirmar a sua posição como um dos principais especialistas.
Para captar a atenção dos usuários é preciso produzir um bom conteúdo. Os blogs são um ótimo caminho para disponibilizar o que foi produzido.
5 dicas para seu blog deixar a cinza da comunicação empresarial http://t.co/i3WHfLCRQy via @101startup #startup
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