5 dicas para seu blog deixar a cinza da comunicação empresarial

Blogs estão cada vez mais se tornando uma alternativa viável aos tradicionais sites corporativos. Relativamente fácil de instalar, fácil de manter, os blogs oferecem muitas oportunidades atraentes para interagir com o público. Normalmente, o último não é tão útil com um site normal.

Usado sabiamente, um blog de negócios pode ser um recurso valioso para qualquer marcaAs histórias e as imagens no blog podem ser disseminadas através do Facebook, Twitter e outras mídias sociais. No entanto, há algumas coisas importantes a considerar quando se inicia um blog corporativo.

Quanto mais a sua empresa interagir com seus clientes, melhor, certo? Por isso, manter um blog com conteúdo de qualidade para sua empresa auxiliará e muito nas relações entre ela e as pessoas que compram os seus produtos e serviços.

Aqui estão cinco dicas para comunicação do blog corporativo:

  • Interagir. Criar relações com o público é de extrema importância. É tudo uma questão de diálogo e entendimento, responder perguntas e lidar com problemas com seus produtos e promover a discussão entre os leitores. Os proprietários do blog devem usar a mídia social não apenas para conversar e conhecer os interesses dos clientes, mas também para atuar como um fórum para expandir ainda mais o conteúdo.
  • Por trás das cenas. Um blog de negócios oferece aos seus clientes a oportunidade de olhar por trás dos bastidores da empresa. Transparência e abertura são dois aspectos que fascinam leitores.
  • Refletir o tom e funcionários. No início de uma atividade de blogging, você deve decidir o tom e o número aproximado de participantes. Os leitores acostumados a pelo menos um ou dois colaboradores regulares, evitando blogueiro com aparições esporádicas de passagem. Este aspecto vai dar aos leitores um rosto reconhecível.
  • Concentre-se em palavras-chave. Como acontece com qualquer site, a escolha de palavras-chave e de otimização para motores de busca (SEO) são a base de uma estratégia para gerar tráfego. Embora a tentação é a de mover as pessoas com longo alcance, em geral, é melhor se concentrar em palavras-chave que são específicas e exclusivas para o blog.
  • Seja criativo com o conteúdo. Vídeo, downloads de galerias, fotos e podcasts, existem muitas maneiras de interagir com o público. Você não deve apenas tornar o conteúdo diretamente relacionado a um produto. É possível explorar questões mais amplas relacionadas com a sua indústria em geral, e reafirmar a sua posição como um dos principais especialistas.

Para captar a atenção dos usuários é preciso produzir um bom conteúdo. Os blogs são um ótimo caminho para disponibilizar o que foi produzido.

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