Por que é importante compartilhar seu conteúdo no Google+?

Hoje é essencial ter um blog profissional para o seu negócio: ajuda a melhorar a sua visibilidade no Google, ajuda você a adquirir novos clientes e dá valor ao seu trabalho.

No entanto, não o suficiente ter um blog maravilhoso. Se você deseja gerar tráfego constante para o seu site você tem que compartilhar seu conteúdo nos principais meios de comunicação social. Então você tem que aprender as regras que dominam esses canais ou, alternativamente, obter ajuda de um especialista em marketing de mídia social.

Publicar um novo artigo no blog é como dar notícias para alguns amigos se eles acham que é interessante vão compartilhar com seus amigos, que por sua vez falam sobre isso com outras pessoas …. É um círculo virtuoso verdadeiro que permite que você espalhe suas notícias eficiente e eficaz.

Bem, compartilhar na mídia social funciona quase da mesma maneira. Quando você compartilha conteúdo em seus canais, você agora é visto por seus seguidores e obtém imediatamente um pouco de tráfego para o seu blog. Então, se eles gostam do que leem, eles compartilham em suas redes, resultando em um efeito domino grande. Na melhor das hipóteses, você também pode ser capaz de criar um conteúdo viral!

Como otimizar sua presença na mídia social

Primeiro, vamos ver quais são os canais mais comuns: Facebook, Twitter, Google, Instagram, Pinterest e LinkedIn também. Cada um tem suas próprias características, seus prós e contras.

O primeiro passo é escolher o mais adequado para promover o seu negócio e entrar em contato com seu alvo.

Então, você tem que desenvolver sua comunidade através da partilha constantes artigos de qualidade – é claro – mas também através da publicação de outros conteúdos, tais como informações a respeito de seu trabalho, atualizações, referências, etc.

Não se esqueça de incluir em seu blog ou website, os botões de compartilhamento de mídia social. Só assim os leitores vão poder partilhar facilmente o seu conteúdo e enviá-los para a sua rede … E você vai alcançar as pessoas cada vez mais longe, aumentando a sua reputação online e abrindo a porta a potenciais clientes.

Concentre-se no Google+

Como o nome sugere, o Google + é uma rede social desenvolvido por eles. Este canal dá-lhe a capacidade de publicar qualquer tipo de conteúdo: texto, vídeos, links … e mostrá-la aos membros de seus “círculos”.

Compartilhar histórias sobre Google+ permite otimizar o seu ranking no Google e, em seguida, a sua visibilidade. Na verdade, a criação de sua conta do Google+ e sincronizando-o com o seu site ou blog, você terá uma melhor chance de ser “visto” pelos motores de busca que fazem a varredura constantemente o conteúdo publicado na web.

No entanto, devemos estar conscientes de que este mecanismo só funciona se você manter suas comunidades vivas e ativas (comentários, ações, +1, etc.).

Encontrar o equilíbrio certo

Como vimos, as mídias sociais em geral – e Google+ em particular – é uma forma eficaz e essencial para envolver estrategicamente e monitorar sua comunidade e, portanto, melhorar a sua presença on-line.

Certifique-se de implementar uma estratégia vencedora de marketing de conteúdo na base das comunicações online. Este valioso trabalho, no entanto, requer uma grande quantidade de tempo e esforço que o desvie de seu core business: para criar postos de trabalho para os seus clientes!

Caso contrário, você pode entrar em contato com um especialista em redes sociais para se encarregar de gerenciar suas comunicações. Quando você vê os incríveis benefícios vai perceber o quanto isso vai valer a pena!

Portanto, se você ainda não está presente em redes sociais, não tenha medo de mostrar o seu negócio para o mundo. O único risco é conseguir novos parceiros, fornecedores e clientes!

5 Comments

Deixe um comentário