Não, o marketing de conteúdo não é de todo um quiz. Poderia parafrasear e usar então a famosa música tema de um programa antigo Renzo Arbore, lendo um recente artigo do Content Marketing Institute. Na peça se fala de três ferramentas interativas e eficazes para se atingir maior percentual de engajamento e conversão possível. Vamos ver o que é.
1. O whitepaper
Era uma vez o venerável whitepaper. Ele ainda está lá, mas os profissionais de marketing preferem chamar de “guia supremo” ou “e-book”. Mude o fraseio, a substância continua a mesma: é o tempo dos whitepapers. Você realmente precisa colocar-se com os novos tempos.
A versão interativa do Livro Branco envolve mais meios e aumenta a capacidade de engajamento. Levanta questões, estabelece parâmetros de referência e leva o leitor para um modelo em seu tamanho, com base na partilha de dados.

2. O infográfico
Infográficos são uma ótima ferramenta para apresentar as conclusões tiradas a partir da análise de dados. Cerca de 80% das pessoas que fazem comentários de marketing compartilham infográficos ocasionalmente ou frequentemente.
No entanto, com a crescente popularidade resultou em maior CTR e softwares que permitem que você crie facilmente, essas ferramentas estão a aumentar consideravelmente. Eles estão em toda parte É, também, o buraco negro sobre a opinião dos leitores.
O Infográfico leva o que já é uma das mais eficazes ferramentas de marketing de conteúdo e se torna ainda melhor, uma vez que permite um diálogo em duas vozes entre a marca e o cliente. O resultado desse diálogo pode então ser usado para atualizar o mesmo infográfico e fornecer dados para as negociações posteriores entre as duas partes.
3. A calculadora
As calculadoras são uma ótima ideia, uma ideia acessível, no entanto, apenas para as poucas marcas que tem recursos para desenvolver uma. O software de cálculo pode tabular o ROI do investimento feito em uma feira de exposição, o custo fora de serviço ou os derivados da perda de funcionários e / ou clientes, e muito mais.
Independentemente da sua indústria ou a sua empresa, antes de ter permissão para um investimento, você é obrigado a verificar o ROI esperado. Como você faz? A menos que você não tenha o gênio dos números do matemático John Nash, essa tarefa será árdua. Melhor prevenir: perspectivas atuais com um método simples de calcular o ROI é uma solução de grande impacto.
Interatividade é melhor
Com uma média de 50% e com o clique de uma taxa de conversão em contatos (os “leads”) de 40%, o marketing de conteúdo interativo poderia ser apenas a resposta que você precisa empurrar o máximo de sua geração de leads.
A tarefa do profissional de marketing, em primeiro lugar, é capturar a atenção do seu público e, logo depois, manter vivo esse interesse. Você tem que conhece-lo, como se ele estivesse sentado em sua audiência interativa.

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