O que você espera quando busca algo no Google? Você está procurando um site que possua todos os macetes e truques de SEO ou uma página que tenha conteúdo autoral, relevante e confiável?
O mais provável é o ultimo, e o Google também quer isso. Você já deve ter em mente que SEO é um trabalho em longo prazo e que exige análise periódica.
Junte isso às mais recentes atualizações do algoritmo do gigante de buscas e você terá um problema à vista; se você priorizar apenas a parte “mecânica” da otimização e ignorar a experiência do usuário em seu site, é bem provável que você não chegue ao topo dos resultados das buscas feitas referentes ao seu serviço.

Nos velhos tempos, SEO era uma questão de encher a sua meta tags com palavras-chave top’s; logo depois, tornou-se mais complicado, pois o Google continuou aperfeiçoando os algoritmos de busca. O estado atual do SEO, de forma resumida, chama-se “conteúdo de qualidade”, sem palavras-chave, longevidade do domínio, falta de conteúdo duplicado, um mapa do site bem ordenado e outros itens mais esotéricos. Na verdade, é tornar-se mais com apenas a construção de um grande site com um ótimo (e focado) conteúdo.
SEO é uma grande indústria. De acordo com o site chamado State of Digital, 863 milhões sites são mencionados globalmente e a todo segundo 105 pessoas pesquisam links de SEO no Google. A maioria deles parece estar à procura de “serviços” ou “empresas”, o que explica como passou a ter tantas empresas de SEO.
SEO é também uma indústria cheia de promessas. Apesar das evidencias mostrarem o contrário, muitos especialistas em SEO continuam achando que podem enganar os algoritmos do Google para fazer seu site subir no ranking. E isso é fácil de ver, basta fazer uma busca da sua própria empresa, o resultado é atraente. Mas as “águas” do SEO continuam obscuras e é difícil mensurar de forma significativa o sucesso do SEO (em outras palavras, não adianta estar apenas no topo, é preciso analisar métricas como taxa de rejeição e tempo médio de usuário no site).
Mas atenção, certos princípios de SEO não devem ser ignorados. Um site organizado e de conteúdo rico é uma coisa boa se ter.
Não há nenhuma boa razão para que o Google pare de tentar acabar com o SEO, pois, na verdade, SEO amortece a qualidade dos resultados de busca para o usuário. O Google está interessado no usuário – e, como você já deve ter adivinhado, reduz o valor pago em Adwords.
Google Adwords é uma forma de SEO, o que na verdade é SEM (Search Engine Marketing); em outras palavras, otimizar o desempenho do seu site para o Google através de um ordenamento de palavras-chave pelo qual o próprio Google faz praticamente todo o seu dinheiro.
SEO não vai ficar mais fácil. Vai ficar mais difícil e, provavelmente, será quase impossível – pois os algoritmos do Google estão sempre um passo à frente dos comerciantes que tentam o jogo deles.
Se você quiser aumentar sua posição no Google, construa um bom site e divulgue-o da melhor maneira possível. Só não espere o SEO seja a resposta relacionada ao tráfego, porque, cada vez mais, não será.

Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/YCxpfJNbgD
Novo artigo => Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/EXFhhDY9mp
Novo artigo => Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/j9W2rRb9b6
Habemus texto novo 🙂 http://t.co/pOkfpqeMix
Será que estamos chegando ao fim do SEO? – O que você espera quando busca algo no Google? Você … http://t.co/fFvZHONA2s
Será que estamos chegando ao fim do SEO? – O que você espera quando busca algo no Google? Você … http://t.co/jWtBsEvjYT
Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/khcTzbiNMO #marketingdigital #midiasocial
Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/wrJCsxfrup via @101startup
Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/CGuldGyYwI #McNegoDoBorelJaDeuOtobas
Será que estamos chegando ao fim do SEO? – #marketingdigital http://t.co/8J2zNSCTx9
Será que estamos chegando ao fim do SEO? http://t.co/tEzVXg6Liu #midiasocial