Quanto vale a privacidade do cliente?

Creio que todos nós podemos dizer que já estamos dispostos a dar nossas referências em troca de acesso a determinados sites e informações. Certamente gostaríamos de dar o nosso e-mail a fim de ler um artigo interessante, nós fazemos muitas vezes. Mas estaríamos dispostos a rastejar nossa íris para obter acesso a um determinado aplicativo? Aqui eu acredito que as opiniões seriam discordantes.

A tecnologia está explodindo, tudo está se tornando social e todos acumulam mais e mais dados. Para ser bem-sucedido na Era Digital você tem que jogar com as novas regras. As empresas devem adaptar o seu modo de pensar com a mesma velocidade com que a tecnologia muda a Lei de Moore. Há uma competição acontecendo: Novo marketing, novas maneiras de alcançar clientes e … nova maneira para “pagar “.

Privacidade como moeda

As informações de contato tornaram-se valiosss para qualquer negócio, e nada é de graça. Spotify pede apenas uma pequena taxa de entrada, mas deve coletar os dados, a fim de sobreviver através da publicidade. “Se eles estão pagando, você está a tornar-se o produto”, segundo a Forbes. A afirmação muito contestada, não considerando-se que a Internet pode se tornar um temido Big Brother, mas hoje isso se tornou uma realidade, mas digital.

Comportamento do consumidor está mudando e as pessoas permitem o uso de seus dados com o aumento da confiança. Nós não sabemos se eles fazem isso porque sentem que há pouco a temer ou porque não têm outra escolha. Mas o que sabemos é que eles estão cientes dos prós e contras de uma operação deste tipo. Algumas lojas de roupas já exigem um cartão de identificação em vez de um cartão de fidelidade.

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Para sobreviver, você tem que se adaptar

Como um cliente, os benefícios devem compensar a estranha sensação de estar sendo observado. Como uma empresa, você precisa considerar o que você está dando em troca. Você precisa estabelecer um vínculo de confiança com o cliente durante todo o processo. Ao digitalizar uma inserção de cartão de identificação de uma senha em um site, o cliente deve ter a sensação de que a operação que está realizando será mais segura e só é visível para a empresa. Depois de obter as informações, a empresa pode se beneficiar de seu potencial, mas sem violar a confiança que estabeleceu com o cliente.

A maneira como você criar valor e competitividade está mudando e o futuro das empresas depende de como você vai usar as informações à sua disposição. Você tem que pensar em seu banco de dados: os dados que são úteis e o que você pode dar aos clientes em troca? E como assegurar uma gestão realmente segura de tais dados?

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