Você decidiu lançar uma estratégia de marketing de conteúdo. Parabéns! Esta é uma grande notícia. Você tem feito às pesquisas necessárias, planejou e coordenou uma editoria para o blog corporativo. Agora você está pronto para começar a produzir o conteúdo.
Blogar é uma relativamente simples (e indolor) para obter um grande conteúdo para oferecer ao seu público. Há muitos recursos sobre a utilização de uma plataforma e muitos argumentos para o lançamento de um blog de corporativo, é uma ótima maneira de se conectar com os clientes e construir uma marca forte.

No entanto, você deve responder às seguintes perguntas sobre três elementos-chave do seu negócio:
Público
- Quem é seu público?
- Quais são as questões e que problemas / questões que deseja abordar para ajudar os leitores?
- Qual é a informação mais importante que você pode oferecer?
Função e formato
- Seu blog reflete a história, cultura e valores?
- O blog ajuda a empresa a alcançar seus objetivos?
- Seu blog é o que emerge em mecanismos de busca?
- Como são feitos os posts sobre temas de interesse?
Papéis e Responsabilidades
- Quem é responsável pela publicação do conteúdo?
- Funcionários escrevem e publicam sem moderação ou há um editor (ou administrador) envolvido?
Se você responder a todas estas perguntas, você está no seu caminho para a criação de um blog corporativo.
Todo mundo precisa de um editor
Enquanto as abordagens de estrutura e de comunicação variam de empresa para empresa, em geral, é uma boa prática atribuir a responsabilidade a um único editor editorial. Desta forma, você pode garantir um estilo uniforme e padrão, independentemente do número de blogueiros. Os itens mais importantes a verificar são:
- A gramática e pontuação adequada.
- Estilo consistente (tanto editorial e formatação).
- Unificar a promoção de produtos e serviços.
- A estratégia de SEO (palavras-chave de pesquisa otimizada, tags e meta dados, construção de links, etc.)
O objetivo de um editor não é reescrever um post, mas o foco sobre as revisões e o impacto fornecido pelos quatro itens mencionados acima. É importante preservar a voz do autor, desde que ele não esteja em contraste com o estilo do blog em geral.
Dicas para editor
Quando você altera o trabalho de alguém, é sempre melhor errar do lado da cautela, especialmente quando as mudanças alteram o significado. Em caso de dúvida, é sempre melhor pedir esclarecimento sobre o que o autor quis dizer com o seu post. Ainda mais cuidado ao editar o material sobre um tema específico ou de um assunto com o qual você não está familiarizado. Fazer aplicações necessárias antes de publicar o post, e se após a publicação surgir inconsistências, faça os ajustes adequados.
O mesmo se aplica as revisões, como alterações no título. Além de garantir a gramática, pode haver razões para otimizar o conteúdo com uma palavra-chave., O autor deve ser colocado em uma posição de reconhecer o motivo (válido) para uma dada mudança.
Lembre-se sempre de que – em termos de autoria de ideias – os posts de um blog corporativo pertencem a seus respectivos autores. O objetivo real do editor deve ser simplesmente ajudar os blogueiros a se sentirem mais confiante em suas mensagens.

Qual é o papel de um editor para um blog corporativo? http://t.co/3Weqbmuak8 via @101startup #startup