Como usar feeds RSS na empresa para expandir seus negócios

Para especificar o que é RSS, precisamos saber sobre isto. Cada site ou blog decide se vai disponibilizar os Feeds ou não. Geralmente eles estão no formato Atom, XML ou RSS. Tudo o que você deve fazer é ter um “agregador de feeds”, que funciona mais ou menos como um gerenciador de emails. Nele você adiciona os feeds de acordo com o link disponibilizado pelo blog ou site. Por exemplo, aqui no blog, os feeds são disponibilizados por esse link: http://feeds2.feedburner.com/startup101. Então basta você inseri-lo no campo correspondente para adicionar um novo Feed em seu agregador e sair lendo.

rssfeed

Se eu fosse usar uma metáfora, feeds RSS são como Clark Kent, não particularmente impressionante de fora, mas com um monte de “super poderes” escondidos. Estou exagerando?

Para começar, faço um breve resumo de algumas características dos feeds RSS:

  • Publicação e distribuição instantânea e automática. Assim que publicar novas informações através do nosso blog corporativo, o conteúdo já estará disponível no feeds RSS de quem o recebe, sem nenhum custo. Isso permite que você distribua o conteúdo do seu blog para todas as pessoas que fizeram o pedido, automaticamente e instantaneamente.
  • Entrega direta e oferecida aos assinantes. O blogueiro trabalha no conhecimento de que seus assinantes recebem as informações sem se preocupar se algum filtro de spam com excesso de zelo para interceptar a mensagem.
  • O envio de conteúdo direcionado. Nós podemos oferecer o conteúdo em diferentes áreas, de modo que as pessoas podem receber atualizações direcionadas com base em seus próprios interesses. Se você usa o WordPress, você pode fazer com categorias, cada uma das quais gera automaticamente o seu próprio feed RSS.
  • Tornar o conteúdo viral. Sindicalizar o seu conteúdo (permitir que outros o publiquem) irá ajudar nos links recebidos para construir seu blog (grande benefício para posicionamento em mecanismos de busca).
  • Maior acessibilidade e visibilidade. Facilitar o acesso ao conteúdo, o leitor terá a certeza de alcançá-los. Em essência, maior visibilidade para você e melhor acessibilidade de seu conteúdo, que por sua vez vai ajudar a fortalecer a marca e confiança.
  • Mais assinantes e leitores. O feed RSS certamente vai ajudar a aumentar o número de assinantes e, portanto, os leitores. Os assinantes podem ter certeza que não precisaram se preocupar com spam e o que é importante para eles é que podem cancelar a assinatura do serviço a qualquer momento com um simples clique. O feed RSS fornece-lhes a segurança, incentivando a inscrição.

Oportunidades de negócio e os usos específicos do feed RSS

Nosso principal objetivo é usar os blogs como ferramentas de negócios. Vamos ver como usar feeds RSS em um ambiente corporativo.

Na verdade, as opções oferecidas são espaçosas e aplicações variam de acordo com as necessidades que a empresa tem, como manter contato com clientes e leitores do blog. No entanto, a seguir, há uma série de usos que se aplicam RSS feeds para fazer negócios.

  • Canais de vendas e comunicação. Enviar mensagens de vendas através de feed RSS, canais de distribuição ou revendedores podem atualizar instantaneamente com os mais recentes produtos no mercado e informações sobre a concorrência.
  • Conteúdo interno. E pode usar feeds RSS para simplificar e melhorar a distribuição de conteúdo interno, tais como as comunicações de negócios e fornecer informações aos trabalhadores e equipes de vendas. RSS feeds não devem ser aberto a todo o mundo, mas, por exemplo, ser associado apenas com blog interno.
  • Os programas de afiliados. Para garantir que todos os membros recebem as últimas informações sobre produtos, vendas, promoções, permitindo-lhes tomar medidas imediatas.
  • Detalhes da conferência. Para conferências, seminários e workshops, sempre há uma grande quantidade de informações a serem enviadas antes do evento. RSS pode fazer o trabalho do e-mail, bem como se não melhor.
  • Relações públicas. As atualizações automáticas podem ser usadas ??em relações públicas, as últimas notícias, onde a velocidade é extremamente importante.
  • Lançamento do produto. Durante o lançamento de novos produtos (ou serviços) é sempre um momento crítico. Com feeds RSS é possível espalhar a notícia rapidamente e gerar tráfego em blog / site de comércio eletrônico.
  • Newsletter. Se você já tem um boletim informativo por e-mail, então por que não também enviá-lo através do feed RSS? Você provavelmente já tem um em seu site, de modo que o feed RSS é um passo (lógico) que vem.

A principal questão de disponibilizar ou não os Feeds é esta. Por que devo disponibilizar os Feeds do meu blog se, assim, o pessoal só vai ler pelo agregador e eu não vou receber nem visitas e nem dinheiro, já que ninguém vai clicar nos meus anúncios?

Feeds lembra a palavra “fidelizar”, não é mesmo? Então, essa é uma das características de um serviço de Feeds. Um leitor só assina seus Feeds porque gosta muito de seu blog e quer lê-lo todo dia! Claro que talvez o número de visitas acabe diminuindo, mas isso nem sempre é ruim.

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