Como fazer uma proposta séria de marketing Digital [Inclui Planilha]

Você provavelmente já fez alguma campanha de mídia social para a empresa de um amigo ou talvez uma campanha de e-mail marketing para um membro da família que precisava espalhar a sua atividade de rede.

O fato é que se você tiver feito o seu trabalho bem e soube interagir com bom networking, sem dúvida, o primeiro grande cliente vai aparecer.

Mas:

Imagine um grande cliente para o qual foi muito bem recomendado, pedindo-lhe amostras de seu trabalho. Você não pode atrasar em enviar a proposta, mas sei que (e não apenas o preço) depende de seu contrato.

Imagine o que aconteceria com a confiança do cliente em potencial se sua proposta não transmitir o valor real de seu trabalho.

Veremos então como criar uma proposta séria de Marketing Digital para vários tipos de campanhas com o modelo que estou disponibilizando.

– Download gratuito da planilha no final do artigo –

Qual é o modelo para campanhas de marketing digital

É uma ferramenta que nos permite planejar uma campanha de marketing digital e ações diferentes para cada canal ou meio de comunicação.

O modelo pode servir tanto para consultores que irão realizar o trabalho para um cliente ou como empreendedores que precisam organizar uma campanha em todas as nossas redes sociais.

Atenção: É aconselhável criar um modelo para cada ação do marketing específico.

Exemplo:

  • 1 negócio para planejar campanha E-mail Marketing.
  • Um modelo de campanha para a criação de conteúdo.
  • Um ou mais modelos para a campanha de Redes Sociais (por rede).
  • E assim por diante para cada ação do marketing específico.

Que pontos devem incluir modelo marketing digital

  • Nome do projeto.
  • Responsável pelo projeto
  • Objetivo principal do projeto.
  • Os objetivos específicos: metas ou objetivos do projeto parciais.

Exemplo: 1: Gerar mais acesso de mídia social / apoiar o posicionamento nos motores de busca.
Exemplo 2: Criar e posicionar a marca na mente dos usuários.
Exemplo 3: Gerar X liks ou seguidores nas redes sociais.

  • Audiência (destino) para que a campanha está indo.
  • Resumo do Projeto: Breve descrição de como o projeto será implementado.
  • Os indicadores de desempenho: número de visitas ao site, novos registros (Inscrições), número de consultas recebidas, etc.
  • Possíveis riscos do projeto.
    Exemplo: em novos mercados podem haver gastos excessivos para entender o público-alvo ou a cultura local.
  • Ações para minimizar possíveis riscos.
  • Canais de definição / mídia social: blogs, sites, e-mail marketing, redes sociais, mídia tradicional, outro »» » Ação para cada meio escolhido.
  • Horários: estágios, dia, de início e término, responsável (gráfico de Gantt).
  • Recursos: pessoal / equipe, sistemas, materiais, serviços, equipamentos técnicos, outra.

Análise de gestão de uma campanha de marketing digital

O que é uma análise de gerenciamento de projetos de marketing digital?

Este é um resumo do que aconteceu para que a gerência possa tomar as medidas adequadas para repetir decisões de marketing.

A análise de um marketing digital de gerenciamento de projetos, como por exemplo uma campanha de marketing em redes sociais, uma vez concluídos devem ser avaliados, a fim de monitorar e melhorar para futuros projetos de seu cliente ou seu empreendimento.

Vamos olhar para os pontos-chaves para incluir no presente relatório:

  1. Análise geral do projeto, são as ações tomadas ao longo do projeto de marketing digital.
  2. Os pontos de atenção para os projetos futuros, são os pontos a serem lembrados em projetos futuros. Ele inclui todos os fatores identificados no projeto atual que pode beneficiar ou prejudicar para o próximo projeto.
  3. Problemas de projeto: possíveis problemas é sustentado pelo projeto durante o seu curso. É muito importante levá-los em consideração para evitar que isso aconteça novamente no futuro e em outros projetos de marketing digital.
  4. Avaliação final do projeto: é avaliar alguns pontos (no nosso caso o que fazemos).

Pontos de avaliar:

  • Objetivos: cumprido, adaptados ou modificados durante o projeto de marketing.
  • Prazos:o tempo, desvio, fora do prazo.
  • Qualidade:avaliação geral dos resultados do projeto.
  • Recurso:orçamentado mais ou menos.
  • Orçamento definitivo:é relatado o quanto foi gasto.

Chegamos ao final do post e eu espero que você encontre o ponto para enviar sua proposta de campanha de marketing digital para seus clientes potenciais.

  • Deixe-me lembrá-lo que você está seguindo este modelo muito mais próximo para obter o seu primeiro grande trabalho

Para baixar o modelo peço-lhe o favor de compartilhar em qualquer das suas redes sociais abaixo, clicando em sua rede preferida.

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