Criação de objetivos, de conhecer o mercado e ter um orçamento não são individualmente uma estratégia. Estratégia é a estrada que vai deixar a sua marca do que você quer se tornar e, claro, precisa de um planejamento inicial devemos prestar muita atenção.
Quem me conhece, desde a época do Marketing Digital 2.0 sabe que eu não sou de ficar fazendo releases e nem recomendações de conteúdo que prometem fazer algum milagre. Eu sempre busquei estudar bastante sobre planejamento de mídia social, pois sei que o nosso mercado carece de planejamento e tudo que vimos por ai são pessoas que apenas dizem que existe algo, mas de fato não ensinam a criar.
Na semana passada tive o prazer de analisar fundo a o Planejamento Supremos das mídias sociais desenvolvido pelo Evandro Fernandes, alias ele também é autor de excelentes conteúdos sobre prospecção 2.0.
Eu, particularmente achei o conteúdo do material fantástico e o mais legal, ele não te enrola durante o conteúdo pra no final te dar a “dica matadora” como muitos fazem. Ele vai direto ao ponto sobre planejamento de mídia social.

Um Guia completo com técnicas práticas e fáceis de serem aplicadas pelos iniciantes e não tão iniciantes em comunicação digital, com o único objetivo: promover sua marca nas principais mídias: Twitter, Linkedin, Google plus e Facebook.
Por isso que quero destacar aqui o que você precisa aprender sobre planejamento de mídia social. Para desenvolver um plano estratégico deve levar em conta três partes importantes:
1 – Objetivos prioritários
- Melhorar compromisso com o cliente para a nossa marca.
- Melhorar a gestão e reputação da marca.
- Acelerar a inovação impulsionada pelos clientes se sentem ouvidos.
- Você aumentar suas vendas com relacionamento (a base de tudo)?
2 – Estabelecer uma direção
- Identificar oportunidades.
- Localize e compreenda os riscos.
- Esclarecer o risco de criar compromisso.
- Estabelecer uma política clara em mídias sociais.
- Comunique esta política internamente.
3 – Definir as atividades
- Definir as fases que você vai continuar.
- Escolha a plataforma de destino.
- Identificar os recursos necessários.
- Cria uma estratégia de conteúdo.
- Estabelece responsabilidades e tempo de compromisso.
- Link para atividades de marketing off-line do seu negócio.
Ao mesmo tempo, é muito importante que você desenvolva habilidades em seu negócio:
- Identifique o seu pessoal mais qualificado para trabalhar com a mídia social.
- Treinar e apoiar estes campeões.
- Mantenha-se atualizado sobre a tecnologia de Social Media.
- Estabelece programas-piloto.
- Desenvolver uma cultura de prestação de contas transparente.
Agora temos que pensar é a criação de compromisso, ou o que chamo de Engajamento. Para isso, primeiro é necessário seguir alguns passos:
1 – Escutar
- Identificar as ferramentas de monitoramento relevantes em Social Media.
- Aprender a usar essas ferramentas.
- Descubra o que é dito sobre sua marca e mercado.
- Encontre comunidades e conversas relevantes.
- Descobrir seus principais influenciadores (influenciadores-chave).
2 – Entrar na conversa
- Participar de conversas.
- Fornecer dados úteis e temas interessantes.
- Agregar valor às comunidades.
- Envolver-se em conversa com seus influenciadores.
- Responder positivamente.
3 – Avaliar e aperfeiçoar
- Definir métricas relevantes de sucesso.
- O monitoramento dessas métricas.
- Capturar e comunicar casos de sucesso.
- Produzir relatórios.
- Adaptar a estratégia e as medidas.
E lógico, que eu não poderia de citar aqui, no qual eu considero um dos mais importantes tópicos que você irá aprender com o material do Evandro: Um aprendizado constante!
É extremamente importante experimentar canais de mídia social antes de você colocar sua empresa na rede. Tudo na web pode ser ouvido, então, ouça! . Também é preciso investir na educação de seus funcionários para o comportamento da mídia social. Não menos importante é você ouvir os profissionais em seu setor e explorar as últimas tendências em mídia social.
Então te convido a conhecer um material que vai te ensinar os principais passos e etapas para criar um planejamento de mídia social de sucesso e fazer suas estratégia decolar, clique aqui e confira.

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