• Menu
  • Skip to right header navigation
  • Skip to main content
  • Skip to secondary navigation
  • Pular para a barra lateral primária
  • Pular para o rodapé

Before Header

Entre em contato por WhatsApp: (32) 9.8486.6006
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Edson Caldas Jr

Edson Caldas Jr - Planejamento e Estratégia Digital

  • HOME
  • ÁREA DE ATUAÇÃO
    • Consultoria em Planejamento Estratégico Digital
    • Treinamento para Empresas – Presencial e Online
    • Cursos & Mentorias Online
  • ESCOPO DE SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • SOBRE
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • BUSCAR

Mobile Menu

  • HOME
  • ÁREA DE ATUAÇÃO
    • Consultoria em Planejamento Estratégico Digital
    • Treinamento para Empresas – Presencial e Online
    • Cursos & Mentorias Online
  • ESCOPO DE SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • SOBRE
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • BUSCAR

Schedule A Free Consultation Now!

Find out how our law firm can help you win your case or you don’t pay a cent.

(800) 555-2840

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Planejamento Digital: usem as ferramentas, mas planeje para o mundo real

Você está aqui: Home / Planejamento / Planejamento Digital: usem as ferramentas, mas planeje para o mundo real

18 de janeiro de 2017 por //  by Edson Caldas Jr. Deixe um comentário


O Planejamento sempre me fascinou por um motivo: ele lida com observar as pessoas. Observar e estudar o comportamento das pessoas para construirmos estratégias de comunicação mais eficazes.

Estratégias que resolvam o problema não só do cliente, mas do próprio consumidor.

Estudar os hábitos de consumo para podermos entender melhor qual o momento ideal para que determinada mensagem chegue até a pessoa.

Planejamento não tem a ver com marcar números em uma planilha de Excel. Profissional de Planejamento não pode ser refém de ferramenta. Não basta bombardear a mídia com a sua marca, promoção produto ou serviço. Sem um “mapa mental” da sua persona, a comunicação pode surgir o efeito contrário.

planejamento-pessoas

Todos nós somos representantes legais de alguma marca. Alguns menos, outros bem mais. E se você negar isso, vai estar mentindo pra si mesmo. Até mesmo os punks, skinheads e os pseudo-anti-capitalistas estão ligados a alguma marca que os represente. Uma marca que identifica. Um status.

É exatamente isso que o planejador, entre as várias outras pesquisas que precisa fazer dentro de uma estratégia de comunicação, precisa ficar atento: em como a o consumidor quer ser visto perante a sociedade.

Para finalizar, depois que você assistir o vídeo, gostaria de deixar um exercício para você realizar com você mesmo. Amanhã, ao iniciar o seu dia, tente anotar em um papel todas as marcas que fazem parte da sua vida.

Ex.: se assim como eu, você usa o celular para despertar, já temos aí uma marca presente todos os dias, na primeira hora do seu dia, te lembrando que você ter um motivo para consumi-lá. E garanto que não foi pelo despertador.

Depois de anotar, no final do seu dia, lista as que você mais gosta e questione-se: por que eu comprei essa marca? Eu garanto que alguma das marcas você consome pelo simples fato de ela te proporcionar algum status.

Eu vou ficando por aqui.
Obrigado pela sua atenção e até o próximo Conteúdo.

 

Categoria: Planejamento, Segunda temporadaTag: branding, Marketing, planejamento

Investir em Planejamento Estratégico vai te manter no mercado.

Agende uma conversa sem compromisso.

Postagens relacionadas

Planejamento e Registro Estratégico: sua empresa tem um?

Vamos ter calma: cada movimento importa

imagem com papeis e gráficos de um relatório

Como planejar um bom relatório de Marketing Digital – Pt.01

Decisões estratégicas: cuidado ao delegá-las

Marketing Digital: um segmento saturado de gente fazendo a mesma coisa

Café com Negócios: uma oportunidade de diálogo aberto com empresários de vários segmentos

Consultoria DIgital

Consultoria em Planejamento Digital: sua empresa está pronta para contratar uma?

AIDA: a desconstrução e adaptação moldada pela evolução do ambiente

Marketing 4.0 | Pontos de Conexão e Jornada do Consumo

Postagem anterior: « JobCast 42 | Bate-papo com o D20in (1/3)
Próximo post: Melhores horários para as mídias sociais? »

Interações com Leitores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Barra lateral principal

Assine nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados. Leia nossa política de privacidade.

Confira a sua Caixa de entrada ou Spam para confirmar a sua inscrição.

ÚLTIMOS POSTS

Planejamento e Registro Estratégico: sua empresa tem um?

Estou há uma semana revendo o planejamento e o relatório de …

Vamos ter calma: cada movimento importa

Se é urgente; precisa ser temporário Se você for tentar se …

imagem com papeis e gráficos de um relatório

Como planejar um bom relatório de Marketing Digital – Pt.01

No vídeo abaixo vou dar a minha opinião sobre os 4 principais …

Decisões estratégicas: cuidado ao delegá-las

Texto não recomendado para pessoas que amam a profissão. Se você …

Marketing Digital: um segmento saturado de gente fazendo a mesma coisa

O que te diferencia da manada digital? O texto que você vai …

Café com Negócios: uma oportunidade de diálogo aberto com empresários de vários segmentos

Planejamento Estratégico Digital foi tema do Café com Negócios …

Consultoria DIgital

Consultoria em Planejamento Digital: sua empresa está pronta para contratar uma?

Sua empresa está pronta para assumir uma consultoria em …

AIDA: a desconstrução e adaptação moldada pela evolução do ambiente

O que é o AIDA no Marketing?  Seja bem vindo à série que …

Footer

Sobre o Profissional

  • Edson Caldas Jr.

Outros contatos

edsoncaldasjr.com.br
(32)9.8486.6006

Juiz de Fora - Santos Dumont
Minas Gerais

Entre em contato

Todas as propostas são exclusivas para cada cliente e necessidade. Solicite uma conversa sem compromisso.
SOLICITAR PROPOSTA
CONTADO POR WHATSAPP

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube
  • Blog do Ed.
  • Área de Atuação

Todo o conteúdo publicado em edsoncaldasjr.com.br é de autoria própria e tem direitos intelectuais reservados ao autor.