A grande maioria das startups não usam fontes de financiamento tradicionais, tais como empréstimos bancários e outros veículos semelhantes, optando por capital aportado pelos investidores em troca de uma porcentagem da empresa nos casos em que a startup não tem um modelo negócio nos primeiros meses de vida.
Com dinheiro qualquer um é capaz de criar uma startup. O problema que a maioria dos empresários enfrentam é a falta de recursos financeiros necessários. Se você quiser criar uma empresa com fortes ambições de crescimento, você precisará obter investidores. Encontrar financiamento é um passo ao longo do caminho.
Os tipos de investidores no mundo do empreendedorismo é extensa e varia desde a FFF (friends, family y fools), que são muitas vezes fundamental nos primeiros anos de vida. Quais são os passos para conseguir o interesse dos investidores?
Sem equipe não há startup
A qualidade do seu projeto está diretamente relacionado com as pessoas que o constituem. Se você não se cercar de pessoas que se complementam você não vai chegar muito longe. Uma startup requer uma equipe forte . Você não pode fazer tudo sozinho.
Nome e logotipo de sua empresa, que não entra em conflito de interesse
Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas cometem erros nessa parte. Escolha um nome que está sob a proteção de marcas e depois tem que mudar. Ao mesmo tempo, é importante registrar URL’s que estão disponíveis. O Melhor é que o nome não esteja relacionado a qualquer coisa e ainda esteja totalmente disponível.
Saiba mais sobre subvenções e subsídios para a criação de sua empresa
Há iniciativas estaduais para financiar projetos? Devido à falta de comunicação, muitas ajudas não chegam aos empreendedores que poderiam usa-las para iniciar a sua aventura startup.
Apresentação para investidores e Plano de Negócios
Se você tem planos de procurar investidores, uma cosa obrigatória é fazer um plano de negócios e uma apresentação que ajudará você a estruturar suas ideias. Logo que mais tarde certamente esse modelo será redesenhado para se adaptar ao mercado e as suas ideias de negócios.
Cria um protótipo baseado em sua ideia
As imagens valem por mil palavras. O mesmo se aplica ao seu protótipo que pode ser um site ou uma versão básica de seu produto. Quando você quer apresentar o que está fazendo e para onde você quer ir, você terá muitas facilidades para explicar seu projeto. Eu não acredito que hoje em dia é possível encontrar financiamento sem cumprir esse requisito mínimo.
Pesquisa de mercado ou clientes de teste
Em tempos de crise o investidor busca segurança e tenta evitar todos os riscos. Se você puder demonstrar um estudo de mercado ou, melhor ainda, se você tiver os primeiros clientes para mostrar que há uma demanda real para o seu produto ou serviço, você terá maiores oportunidade de conseguir investidores.
Nem todas as empresas de Internet exigem ou buscam financiamento. No entanto, alguns dos documentos que você prepara para investidores te servem como um guia para ver se você pode conseguir o que você se propôs. Quais são suas dicas para começar um negócio online?
É justamente para mudar esta mentalidade que o projeto Faça Diferente foi idealizado. O Sebrae quere mostrar o que é e como se faz inovação. Para inovar, basta o empresário acabar com os preconceitos, ser receptivo a novas ideias, ouvir as oportunidades do mercado e fazer diferente para alcançar melhores resultados.
Ter uma equipe heterogênea é fundamental para este sucesso. Mad é preciso saber quem escolher.
Passos importantes para criar uma startup http://t.co/czy0xeGIvB #marketingdigital #midiasocial
Passos importantes para criar uma startup – #marketingdigital http://t.co/ndb6Xs20Dn
Passos importantes para criar uma startup http://t.co/WnUb4YXTXD #midiasocial