Marketing de conteúdo: as três bases para uma estratégia perfeita

E-commerce e mídias sociais: a forma como nos comunicamos e geramos vendas está agora mudou radicalmente. Se a marca e seus produtos não estão na web, não existirão na mente do consumidor.

Hoje em dia é muito importante trabalhar o conteúdo de seus produtos e serviços, o desenvolvimento de uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo.

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Mas o que isso significa, em primeiro lugar? O conceito-chave é fechado dentro desta definição:

Marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico focado na criação e distribuição de conteúdo de valor, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definida -. E, em última instância, para dirigir a ação do cliente rentável.

Marketing de Conteúdo é mudar o comportamento de um consumidor por meio de palavras, vídeos, fotos; uma estratégia de longo prazo é funcional somente se construída para levar uma pessoa a pensar, avaliar, comprar, e, finalmente experiência.

O plano de agir adequadamente no mercado é supervisionar as conversas e a web desde o primeiro momento: é incorreto pensar em usar o marketing de conteúdo somente no pós-compra. A fim de celebrar a memória do alvo você precisa ser conhecido.

O primeiro passo é entender como a informação da procura sobre um produto ou sobre uma marca chega aos consumidores, Procter & Gamble Google são partes de uma abordagem inovadora, com base apenas em instrumentos digitais, para criar um plano de estratégia eficaz.

Zero Moment of Truth

O momento perfeito para falar sobre o nosso produto. O consumidor percebeu uma necessidade e está à procura de informações!

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Nesta fase você precisa vencer os concorrentes através da criação de cativar as formas de comunicação, por um lado e, por outro lado, procurar líderes de opinião capaz de construir um produto verdadeiro e convincente.

Ação concreta por uma comunicação atraente: é representado por uma bandeira em primeiro plano nos mecanismos de busca ou um post no blog para lançar um produto.

Medidas concretas para criar uma boa opinião: buscar blogueiro ou influenciador adequados, testá-los e falar sobre a nossa marca e as notícias através da sua experiência.

Primeiro momento da verdade

O dia da escolha do produto na loja chegou: ter conteúdo sólido construído, em primeiro lugar, fez entrar o produto na mente do público-alvo e pode ser chamados no momento da escolha.

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Ação estratégica, nesta fase, é a de não deixar o consumidor sozinho, mas acompanhá-la experiência de compra. O fato de que se lembra de nós não significa certeza.

Ação concreta para empurrar a compra: a ação social pode desempenhar importante nesta fase. Veja que os compradores também podem compartilhar a experiência. Os conteúdos não são apenas marca, mas acima de todas as pessoas.

O segundo momento da verdade

Através desta definição indica o momento em que as pessoas vivem a experiência com o produto. O social e da interação crescente permitem que cada consumidor compartilhe suas ideias e impressões com outros clientes potenciais.

Monitorar conversas é a melhor maneira de saber se a estratégia, implementa até agora funciona ou se precisa ser melhorada.

Medidas concretas para monitorar: nesta fase é ajudar a gestão de crises, uma prática que permite que cada empresa esteja ciente das opiniões que as pessoas têm sobre o produto, resolvendo dúvidas ou respondendo as questões em profundidade.

resultados

Por fim, nunca se esqueça, mesmo para o marketing de conteúdo, dois tipos de análise: o primeiro ao nível do conteúdo, com base em instrumentos que mensuram as impressões obtidas. Essa atividade ajuda a entender se as mensagens foram adequadamente estudadas e colocadas no contexto adequado.

Em segundo lugar, nunca se esqueça de analisar a tendência do produto: são o espelho do sucesso. Até o momento, se um produto não funcionou, é em grande parte devido às atividades de comunicação impróprias.

Um consumidor que está nos observando hoje, amanhã pode ser um potencial cliente e formadores de opinião do nosso futuro.

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