Quando se trata de marketing de conteúdo imediatamente vem à mente escrever post, a busca de fontes e imagens, em suma, a diversão do processo criativo. Ninguém nunca vai pensar em calendários, horários e planejamento cuidadoso, qualquer estratégia bem sucedida do marketing de conteúdo tem experimentado um plano editorial para o sucesso.
Talvez nem todos saibam que não existe apenas um tipo de plano editorial, mas pelo menos três, conforme relatado pelo CoSchedule. Vale a pena analisa-los para determinar as melhores práticas de cada um, criando a fundação de um marketing de conteúdo sólido.
Calendário
Para ter sempre o foco claro e temas relevantes para o seu público. Deve-se sempre ter um propósito, e um calendário geral permite definir, embora vagamente, o tipo e número de conteúdo a ser publicado.
O cronograma geral deve ser revisto, em média, a cada cinco meses, para medir os seus efeitos e planejar novos conteúdos baseados na reação dos leitores. Para todas as etapas do plano editorial, identificar o tipo de usuário é uma boa jogada, mas em estabelecer o cronograma geral é particularmente importante entender por que seu alvo estaria disposto a compartilhar o conteúdo que você propõe:
- Desejo de compartilhar conteúdo valioso:o título e a ação de apelo serão vitais na escolha de qualquer conteúdo.
- Definição:é importante pensar com antecedência, não só para o seu objetivo geral, mas também para os diferentes tipos que o compõem. Devemos, portanto, ter em conta antes para depois o criar.
- Sinta-se envolvido:na primeira versão de um plano editorial também terá de definir as políticas em matéria de gestão de feedback: se e quando responder aos comentários, assim como a moderação, como analisar as respostas.
Calendário de conteúdos
Por tópico você decidiu qual estratégia seguir: blogs, e-books, vídeos, webinars, eventos e assim por diante. Então você pode escolher uma data específica. Este processo pode ser realizado pelo menos duas vezes dentro do mesmo período de definição do calendário geral (pelo menos de três em três meses).
Quanto à parte mais criativa a que me referi no início do post, algumas boas dicas para tornar o conteúdo mais compartilhável vêm do Socialmouths.
Se você considerar o tempo-geral deixou claro a importância de ter uma meta e persegui-la, devemos também destacar que empurrar a marca é legítima, mas exagerar é contraproducente e leva a uma comunicação de mão única.
Calendário de distribuição
Esta última é a referência de tempo para cada gerente de mídia social sério. É a parte que diz respeito à definição de datas e horários precisos para posts em mídias sociais, e-mail, newsletter.
Além disso, se existem meios sociais diferentes têm de utilizar de diferentes maneiras: qualquer conteúdo dá o melhor de si na plataforma. Tanto como um tipo de conteúdo que, como na data da publicação.
Além disso, embora vai estar postando várias vezes o mesmo conteúdo, especialmente se tiver sido bem sucedido, você não deve usar sempre as mesmas palavras. Deve mudar palavras, citações, ideias-chave.

E você? Adotou um plano editorial, ou a sua estratégia de marketing de conteúdo é baseado unicamente em marketing de tempo real?

Novo => Marketing de Conteúdo: dicas para um plano editorial de sucesso http://t.co/NcTzDyrxge
Novo => Marketing de Conteúdo: dicas para um plano editorial de sucesso http://t.co/va2BdmiE07
Marketing de Conteúdo: dicas para um plano editorial de sucesso http://t.co/4pAMlTBt1L
Marketing de Conteúdo: dicas para um plano editorial de sucesso http://t.co/ZrID6XhQ8e
Marketing de Conteúdo: dicas para um plano editorial de sucesso https://t.co/tVYRDxiRF4 #socialmedia #marketingdigital