Vamos repetir o mantra, já dito por aqui algumas vezes, sobre o LinkedIn; O LinkedIn é uma rede social para networking profissional.
Na terceira edição da primeira temporada de novos vídeos – ainda em fase experimental – o JobCast #3 fala um pouco sobre alguns comportamentos que devemos evitar no LinkedIn, para que você faça melhor proveito e use a rede social da melhor forma possível, pois como sabemos, no LinkedIn é a sua imagem profissional que está em jogo o tempo todo; a falta de noção ao atuar por ali pode fazer você perder boas oportunidades profissionais.
Dos 5 comportamentos, eu listo alguns perfis para ilustrar melhor, sendo eles: o Fuzileiro, o legalzão, os Punks, os revolucionários e os caras de pau. Quer saber um pouco mais quem são esses caras? Clica no vídeo (em HD você pode ver cada detalhe da minha barba branca e desgrenhada)! 😉
Gostou? Compartilhe com os amigos! Não gostou, me ajude a melhorar ou sugira mais dicas de como se comportar e usufruir melhor do LinkedIn.
Me perdoem a falta de iluminação e o áudio aberto, aos poucos estou trabalhando para melhorar isso.

Tentei colocar este comentário em seu compartilhamento deste vídeo no Linkedin, porém não fui autorizado. Entretanto como sempre fiz questão de te dizer, mesmo com a pouca intimidade, muito boa a iniciativa. Foi nostálgico ver o JobCast também de volta, uma vez que já estava acompanhando a volta do “Joga o Job”. Creio que esteja um pouco atrasado em relação aos episódios da série devido a obrigações profissionais e pessoais, mas ainda em tempo de me atualizar creio que esta será a minha nova “Vikings” do “Youtube. No mais, já parecendo o “legalzão” citado por você no cast#3, faço questão de, mesmo sem ter a estreiteza de relacionamento, recomendar “skills” de usuários como você ou Kadu Fernandiz e Renata Curcio (que pessoalmente só os encontrei uma vez em um curso de Marketing Digital), mas por outro lado procuram fazer contribuições relevantes para o estudo e práticas da Comunicação e Marketing em nossa região. Espero que possa ver esse trabalho ganhando cada vez mais labareda, e sim, tenho o “pin” do Joga o Job na minha jaqueta de “Punk” desde sua gênese e vou -fuzilar- no like sempre que tiver a oportunidade. Um grande abraço e boa sorte em seus projetos!
Caramba, Bruno, que comentário bacana!
Fico realmente lisonjeado em saber que gostou da volta do JobCast. Pensei em abandonar ele várias vezes por falta de tempo e, como você, compromissos profissionais. Mas mudei de ideia e resolvi ativá-lo de vez. Confesso que estou empolgado com as gravações, inclusive dos próximos formatos que estão por vir. Mas uma coisa é fato: nada, nada mesmo, me incentiva mais a continuar com o projeto do que comentários como o seu. Saber que o conteúdo tem sido relevante e está ajudando é de fato gratificante!
Fique a vontade para sugerir temas para os próximos vídeos. Toda quarta-feira vai ter vídeo novo no canal e vai ser um prazer imenso ter a sua participação. Ah, farei questão de gravar um e citar o seu comentário.
Grande abraço!