Um gerente de mídia social não pode ser definido como tal, se ele não está usando pelo menos três ferramentas de análise: em particular IFTTT, Buffer e Hootsuite representam as placas sagradas sobre o desempenho social. Vai, obviamente, para as especificidades, sabemos que o Facebook tem há anos sua visão, mas nem todos tornam possível dar um valor social como imediato a sua estratégia.
E desde que o Instagram se tornou uma das sociais que mais cresce, mas não fornece uma visão de dados, vamos nos aprofundar melhor em algumas ferramentas de análise gratuita para esta plataforma.
Iconosquare
![]()
Anteriormente conhecido como Statigram , essa ferramenta pode ser usada facilmente pelo usuário ou por única marca que quere aumentar seus negócios.
As análises previstas são de alto padrão e permitem uma análise em profundidade, como número de views recebidas por um imagem, que receberam mais curtir, o número médio de comentários, os gráficos de crescimento de seguidores e muito mais.
O Iconosquare também permite que você ative o recurso de sugestão: a ferramenta permitirá obter conselhos sobre o melhor filtro para usar ou o timing certo com o qual a publicar as fotos.
Também permite que você adicione uma guia para páginas do Facebook para aumentar o envolvimento em vários canais.
SimplyMeasured

SimplyMeasured está disponível para contas com mais de 25.000 seguidores.
Esta ferramenta fornece relatórios de análise a cada dois meses, que incluem dados como a média de engajamento das fotos, análise de palavra-chave para comentários, o melhor momento para publicar as fotos, a melhor localização e os melhores filtros.
Também é muito útil por ser capaz de medir a sua posição competitiva em relação aos concorrentes , e para monitorar o desempenho de seu alvo e sua própria comunidade.
O SimplyMeasured também pode ajudar a investigar a tendência do Instagram de outra empresa/marca, incluindo a avaliação do peso da estratégia do Instagram sobre a estratégia social geral.
É uma ferramenta muito completa e é ótima para fins comerciais, como os resultados são exibidos em gráficos, tabelas e apresentações.
Union Metrics
Embora não seja uma ferramenta completa como seus antecessores, o Union Metrics tem a vantagem de fazer um check-up gratuito e completar o seu perfil em apenas dois minutos.
Com este procedimento curto você pode obter informações sobre o melhor momento da publicação, que hashtag criar para um maior engajamento, sobre qual o melhor valor de conteúdo (ou o que é melhor para eliminar) e que estão no topo em termos de comentários e gosta.
Crowdfire

Também conhecido como JustUnfollow, Crowdfire é uma ferramenta de análise para o Twitter e Instagram, que pode ser usada por ambos desktops e móveis (iOS e Android).
Aaté agora esta ferramenta se concentrou mais no desempenho geral, e é focada no seguidor. Se você, então precisa ter análise sobre gestão de relacionamento e você quer analisar mais profundamente, esta é uma ferramenta ideal, uma vez que permite identificar seguidores inativos e, além de analisar hábitos e hashtag.
Semelhante a Crowdfire há também Social Rank , mais específica para o outro social, mas com a mesma funcionalidade no que diz respeito Instagram.
Você conhece outra ferramentas úteis de análise?

Novo artigo => #Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas http://t.co/rAYmT5kEpj
Novo artigo => #Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas http://t.co/nztoAS6wrs
Novo artigo => #Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas http://t.co/sPOWbCF8VH
Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas: http://t.co/wDtRW1DuAa #socialmedia #marketingdigital http://t.co/XNMw2EzCSc
Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas http://t.co/Q5pPupGFOi
Olá, o iconosquare é gratuito apenas para teste?
Infelizmente sim!
Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas https://t.co/e6qfi6dAtc #socialmedia #marketingdigital
Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas https://t.co/yTFF8pxF5l
RT @ideiademkt: Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas https://t.co/yTFF8pxF5l
RT @ideiademkt: Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas https://t.co/yTFF8pxF5l
RT @ideiademkt: Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas https://t.co/yTFF8pxF5l
Instagram: as melhores ferramentas de análise gratuitas – https://t.co/84Jg3q7J6L #midiassociais #marketingdigital
Qual ferramenta eu poderia utilizar para saber a minha evolução de seguidores do Instagram? Fazer o relátorio de número de seguidores. 🙂
Opa! Já testou o instamizer.com.br? Ela é pra automação, mas os criadores tem implementado recurso de relatórios. Tem o mLabs também, é mais geral mas é uma ferramenta com ótimo custo benefício. São ferramentas para pequenas empresas ou demandas menos complexas. Acho que te atenderia bem.
Olá, estou escrevendo um artigo acadêmico sobre a influência dos perfis de “musas fitness” do instagram, gostaria de saber se tem uma ferramenta que eu possa usar para análise de dados desses perfis de pessoa pública que possa rankear os perfis com maior número de seguidores, fotos mais curtidas e mais comentadas etc