• Menu
  • Skip to right header navigation
  • Skip to main content
  • Skip to secondary navigation
  • Pular para a barra lateral primária
  • Pular para o rodapé

Before Header

Entre em contato por WhatsApp: (32) 9.8486.6006
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Edson Caldas Jr

Edson Caldas Jr - Planejamento e Estratégia Digital

  • HOME
  • ÁREA DE ATUAÇÃO
    • Consultoria em Planejamento Estratégico Digital
    • Treinamento para Empresas – Presencial e Online
    • Cursos & Mentorias Online
  • ESCOPO DE SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • SOBRE
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • BUSCAR

Mobile Menu

  • HOME
  • ÁREA DE ATUAÇÃO
    • Consultoria em Planejamento Estratégico Digital
    • Treinamento para Empresas – Presencial e Online
    • Cursos & Mentorias Online
  • ESCOPO DE SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • SOBRE
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • BUSCAR

Schedule A Free Consultation Now!

Find out how our law firm can help you win your case or you don’t pay a cent.

(800) 555-2840

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

Influenciadores Digitais: o fator mais relevante na estratégia

Um dos fatores mais importantes dentro de uma estratégia de influenciadores digitais: a atenção que esse caras tem. O poder do alcance orgânico deles é indiscutivelmente algo que precisa de atenção.

Você está aqui: Home / Comunicação & Marketing / Influenciadores Digitais: o fator mais relevante na estratégia
influenciador digital estratégia

18 de novembro de 2017 por //  by Edson Caldas Jr. Deixe um comentário

Se você me perguntar, hoje em dia, o porque eu apostaria em uma estratégia usando influenciadores digitais, sem sombra de dúvidas eu te responderia que seria pelo poder que a voz desses caras têm organicamente. Assista o episódio.

São inúmeros os critérios e estratégias que precisam ser consideradas na hora de mensurar ou de escolher o influenciador, claro. Já disse isso muito por aqui.

No entanto, um dos fatores mais relevantes, na minha humilde opinião, nesse tipo de estratégia, é o alcance orgânico desses caras.

Já falei por aqui sobre a importância de tom de voz do influenciador escolhido, sobre o equívoco comum de eles serem considerados e empacotados como serviço digital e não como estratégia.

Já falei por aqui sobre o fato de todos nós, de certa maneira, sermos micro-influenciadores digitais.

Enfim, já pontuei vários critérios, de diferentes relevâncias, sobre estratégias usando de influenciadores digitais, que pode até parecer redundante eu voltar a faltar sobre alcance. Mas não é, vai por mim. 🙂

Bom, prossigamos…

Influenciadores podem ser a melhor maneira de otimizar o investimento

Quando o assunto é comunicação e relacionamento no ambiente digital, exatamente nessa ordem, não basta apenas ter alcance, esse alcance precisa ter equilíbrio entre a transparência desse engajamento e compra de mídia, para que consigamos fazer que a otimize o investimento geral da campanha.

Dependendo do investimento, alcançar audiências gigantescas, hoje em dia não é difícil, certo? Agora, se eu tenho a possibilidade de otimizar o meu investimento em marca, usando de influenciadores digitais, por quê não considerar?

Muitas pessoas podem achar um absurdo o que muitos dos agenciadores desses caras estão cobrando por não considerar exatamente esse fato: um alcance orgânico extremamente direcionado para a interação, onde existe uma retenção verdadeira.

Dos grandes influenciadores que eu tive acesso ao mídia kit, o mais caro deles não pagava uma única inserção no pior horário da TV aberta.

OK, ok, calma! Não estou comparando níveis de alcance, a TV tem um alcance absurdamente maior, sei bem disso.

No entanto, é uma mídia de mão única, certo? Sem direito de resposta e, principalmente, onde a comunicação é exclusivamente publicitária.

É o bom e velho marketing de interrupção. Por isso não podemos misturar as coisas.

Importante: não estou aqui defendendo a ineficácia da TV.

As pessoas param para escutar os influenciadores

As pessoas param para escutar os influenciadores, muitas vezes com vídeos longos e  trocam de canal em um vídeo na TV com menos de 30 segundos. Acho que resume bem o meu raciocínio.

Para muitas marcas, valerá muito mais a pena ter um alcance estratégico direcionado para o digital do que investir rios de dinheiro em um alcance de mão única. Principalmente para marcas de orçamento de marketing restrito.

Investir em mídia tradicional apenas pelo alcance pode ser a melhor maneira de intensificar os riscos de insucesso e possibilidades de contornar uma estratégia errada em mídia off.

Muitas vezes, contornar uma audiência insatisfeita na mídia tradicional pode exigir um investimento bem mais pesado do que o inicial pelo formato engessado da mídia tradicional, sem garantia de resolver.

Vai ser tipo tentar apagar óleo pegando fogo, jogando água. Difícil de contornar e com probabilidade de prolongar a situação.

Por isso, e para ir finalizando o texto, eu diria que se você pensa em investir em influenciadores digitais, sejam eles de nicho ou não, sempre levem em consideração a relevância da audiência natural desses caras, pois isso pode fazer com que o seu investimento seja otimizado e sobre alguma verba para investir em tráfego pago com maior direcionamento em ROI.

Vou ficando por aqui, muito obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.

—

Para mais conteúdo, inscreva-se no meu canal no YouTube.

Categoria: Comunicação & Marketing, Marketing Digital, Segunda temporada

Investir em Planejamento Estratégico vai te manter no mercado.

Agende uma conversa sem compromisso.

Postagens relacionadas

Planejamento e Registro Estratégico: sua empresa tem um?

Vamos ter calma: cada movimento importa

imagem com papeis e gráficos de um relatório

Como planejar um bom relatório de Marketing Digital – Pt.01

Decisões estratégicas: cuidado ao delegá-las

Marketing Digital: um segmento saturado de gente fazendo a mesma coisa

Café com Negócios: uma oportunidade de diálogo aberto com empresários de vários segmentos

Consultoria DIgital

Consultoria em Planejamento Digital: sua empresa está pronta para contratar uma?

AIDA: a desconstrução e adaptação moldada pela evolução do ambiente

Marketing 4.0 | Pontos de Conexão e Jornada do Consumo

Postagem anterior: « Influência Digital não é serviço, é estratégia
Próximo post: Marketing de Conteúdo, essência e sinergia: não matem os meios »

Interações com Leitores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Barra lateral principal

Assine nossa newsletter

Mantemos os seus dados privados. Leia nossa política de privacidade.

Confira a sua Caixa de entrada ou Spam para confirmar a sua inscrição.

ÚLTIMOS POSTS

Planejamento e Registro Estratégico: sua empresa tem um?

Estou há uma semana revendo o planejamento e o relatório de …

Vamos ter calma: cada movimento importa

Se é urgente; precisa ser temporário Se você for tentar se …

imagem com papeis e gráficos de um relatório

Como planejar um bom relatório de Marketing Digital – Pt.01

No vídeo abaixo vou dar a minha opinião sobre os 4 principais …

Decisões estratégicas: cuidado ao delegá-las

Texto não recomendado para pessoas que amam a profissão. Se você …

Marketing Digital: um segmento saturado de gente fazendo a mesma coisa

O que te diferencia da manada digital? O texto que você vai …

Café com Negócios: uma oportunidade de diálogo aberto com empresários de vários segmentos

Planejamento Estratégico Digital foi tema do Café com Negócios …

Consultoria DIgital

Consultoria em Planejamento Digital: sua empresa está pronta para contratar uma?

Sua empresa está pronta para assumir uma consultoria em …

AIDA: a desconstrução e adaptação moldada pela evolução do ambiente

O que é o AIDA no Marketing?  Seja bem vindo à série que …

Footer

Sobre o Profissional

  • Edson Caldas Jr.

Outros contatos

edsoncaldasjr.com.br
(32)9.8486.6006

Juiz de Fora - Santos Dumont
Minas Gerais

Entre em contato

Todas as propostas são exclusivas para cada cliente e necessidade. Solicite uma conversa sem compromisso.
SOLICITAR PROPOSTA
CONTADO POR WHATSAPP

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube
  • Blog do Ed.
  • Área de Atuação

Todo o conteúdo publicado em edsoncaldasjr.com.br é de autoria própria e tem direitos intelectuais reservados ao autor.