Inovador e alquimista de marketing digital, capaz de transformar situações e oportunidades em oportunidades de crescimento através da interação e conversas com os usuários. Muitos fatores, muitas ferramentas ruidosas e acima de tudo, um grande público.
Interpretar as nuances dos novos paradigmas da web para interpretar a interação, estudando estratégias para combinar as ações mais úteis para cada canal.
Sempre à procura de respostas que podem construir uma boa interação entre as estratégias no Facebook e Twitter ou Instagram. Qual deve ser a prioridade do e-mail marketing? Como pode o conteúdo ajudar a construir o “search engine optimization?
As perguntas são muitas e complexas, e para buscar respostas mais válidas, é necessário ter um olhar mais atento, para entender as habilidades necessárias para dominar e entender o tamanho do marketing digital.
A velocidade da inovação é o primeiro grande desafio e certamente é liderada pelo Facebook que representa metaforicamente um alvo em constante movimento. Como orçamento deve estar no Facebook? As opções para a publicidade do Facebook estão em constante movimento e apenas estudando minuciosamente ecossistemas de redes sociais é possível sobreviver.

Mobile marketing requer uma reflexão tardia em comparação com o usar que os agentes do mercado fazem de seus smartphones para interagir com as marcas. A publicidade móvel e táticas de engajamento global devem ser incluídas na estratégia.
Como bom hábito, e porque tenho sempre muito para dizer-lhe; apresento uma lista com 10 habilidades que um gerente de marketing digital não pode dar ao luxo de sair de casa.
1. Análise dados
O termo “Big Data” não é uma definição, mas um método de análise de dados, não só quantitativo (porque você vai perceber que não é difícil deduzir um grande número de dados), mas também qualitativo (ou seja, o que você “ver” com os dados).
Este é o trabalho de analista. O cientista que está invadindo o marketing analítico, com acesso a ferramentas de tecnologia e plataformas. Um profissional dos números (o analista de dados), o que para a rápida evolução das profissões especializadas agora é uma habilidade rara e difícil de encontrar. Mas isso é o que o novo paradigma do marketing requer.
Um exemplo da necessidade e poder de uma boa análise dos dados vem da companhia aérea Qantas com seu programa de fidelidade:
- 10 milhões de membros
- $ 1,3 bilhão em receitas
- 800000000 dólares anualmente em prêmios
Ao analisar os dados bem, o valor desta informação é capaz de aumentar a rentabilidade de forma significativa (cerca de US $ 300 milhões por ano)
2. Publicidade paga em mídia social
Espera-se que até 2016 seja investido US $ 25 bilhões em publicidade social e que, em 2016, o Facebook vai ganhar a maioria dessas “pequenas quantidades”. Mas, apesar do cinismo, a publicidade no Facebook, se bem-feita, pode ser muito eficaz. Então, quais são os temas e as habilidades necessárias para começar a levar em conta no Facebook?
- Como usar a ferramenta de análise do Facebook “Facebook Insights”.
- Usar corretamente o “Editor Power”.
- Olhe para o seu conteúdo sempre com os olhos do público .

Facebook é apenas a ponta do iceberg.
3. E-mail marketing
Era coisa simples no passado, mas agora se trata de trabalhar em nichos de mercado, análise de rejeição, taxas de abertura e conversões. Seu poder como uma ferramenta de marketing foi muitas vezes esquecido.
Um relatório recente publicado pelo New York Times, revelou que, apesar de ter mais de 6 milhões de e-mails em seu banco de dados não tem uma plataforma adequada para e-mail marketing. A lista de discussão foi selecionada manualmente.
Você pode reter clientes e adeptos graças aos sistemas de e-mail marketing, e ter uma melhoria de desempenho de vendas e resultados
4. Search engine marketing
A equação é aqui dividida em duas partes;
- Otimize seu conteúdo, seu site e blog para a busca orgânica.
- Pagar por clique usando o Google AdWords ou Bing Ads.
Autoridade de construção ganhando posições nos mecanismos de busca leva tempo e não é uma solução rápida. Mas isso não deve ser negligenciado e irá conduzir o tráfego ao longo do tempo. Levará anos de criação de conteúdo com táticas continuamente otimizados.
5. Desenvolver habilidades com ferramentas de tecnologia e plataformas
Para ter uma visão holística e controlar a dinâmica que perderiam em um manual de gestão; é necessário fazer uso de ferramentas livres para apoiar o trabalho, marcado:
Social Media Marketing
- HootSuite
- Tweetdeck
- Canva
- Facebook Insights
- Twitter analytics
- Google Analytics
As plataformas de e-mail marketing
- Mail Chimp
- Aweber
- iContact
- Mailrelay
- Trafficwave
6. Marketing em Mídias Sociais
Social media marketing tem muitas partes móveis juntas.
É complexo e você precisa entender as várias ferramentas de marketing disponíveis em mídias sociais para fazer o máximo de seus esforços. Uma série de estratégias adequadas pode garantir a realização dos objetivos, maximizando esforços.
7. Marketing de Conteúdo
O mantra é: “O conteúdo é rei”
O conteúdo é a base de tudo. Precisa de imagens, blogs, infográficos e boas letras. Os benefícios do Marketing de Conteúdo permitem uma melhor estratégia de SEO, leads e vendas.
8. O mobile marketing
A explosão do celular e o surgimento de smartphones tem apanhado desprevenido muitos comerciantes. Existem muitas marcas que não têm um site ágil e não têm aplicações que facilitam as interações entre usuários e da empresa.

9. O marketing viral
Fazendo um conteúdo viral, conhecer as regras e procedimentos adequados para atingir a meta é certamente desejável, mas não tão fácil de aplicar. Ações de alternância estrategicamente planejadas, ambições virais de conteúdo de vídeo é aconselhável.
10. Visual de Marketing
A maioria dos comerciantes sabem que você pode obter mais envolvimento e partilha quando usam imagens. De acordo com uma série de estudos, usuários se comprometem a avaliar um conteúdo recebido em imagens em até 100% mais do que apenas em texto.
Mas esta não é apenas uma tática que funciona no Facebook; Twitter sobre a utilização de imagens é muito eficaz, fazendo um pequeno teste mostrou os seguintes resultados;
- Impressões: O aumento percentual é de 197%.
- Engajamento: um incrível aumento de 581%
- Taxa de engajamento: aumento percentual de 111%.
A lista é longa e intensa, de modo a não perder o caminho certo do perfeito Gerente de Marketing Digital, salve este link como favorito e o caminho da redenção para o resultado é garantido.

Novo artigo => 10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/bk41tquMTC
Novo artigo => 10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/DDeQPrSJFG
RT @101startup: Novo artigo => 10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/bk41tquMTC
10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/lgb6Z5nVZt
10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/ZXKGkYBZoP, see more http://t.co/mCcGrQEfOP
10 #dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/WwXtlRRsDP #mktdigital via @101startup
10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar http://t.co/hyR5hcA1h5
#marketingdigital #midiasocial
Muitos parabéns pelo artigo: além de completo, está extremamente atual.
Na minha opinião, um profissional de marketing digital deve ser capaz de dominar diferentes valências, que vão desde a produção de conteúdos otimizados até à divulgação através de redes sociais e e-mail marketing.
A prova de que as empresas valorizam esta experiência ampla foi revelada por um estudo da agência Mondo. Aqui ficam os resultados: http://www.estrategiadigital.pt/o-que-procura-uma-empresa-num-profissional-de-marketing-digital/
10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar-Inovador e alquimista de marketing digital, capaz http://t.co/3LE5vKzGZs
10 dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar https://t.co/KIyI33OXK2 #socialmedia #marketingdigital
Algumas dicas para se tornar um Gerente de marketing digital exemplar https://t.co/8glPAFFXq1