Hoje, dia 21 de Outubro de 2015, é a data oficial da chegada dos icônicos personagens do filme De Volta Para O Futuro, McFly e Dr. Brown.
Uma data em que um grande clássico do cinema nos prova que o futuro é agora e que só depende de nós.
Para quem viveu os anos 80, ou pelo menos um pedacinho dele, como é o meu caso, uma data nostálgica; data oficial da chegada de McFly e Dr. Brown ao futuro. Um futuro bastante diferente da realidade e criado a partir de uma história em que, o que mais nos fascinava na época era o fato de poder viajar junto com os personagens para o futuro e saber como seria o mundo em que viveríamos.
Mas e hoje, será que a gente sabe o que quer no futuro? Não precisamos ir muito longe. Vou reformular a pergunta: será que a gente sabe o que quer realizar até o próximo 21 de outubro?
Viajar para o futuro é possível; mas, planeje-se
Profissão, família, projetos, sonhos, mudanças, frustrações, amizades, atitudes, derrotas, conquistas… tudo isso faz parte da construção do nosso futuro, faz parte da nossa versão de “De Volta Para o Futuro”.
Uma construção menos fictícia, com orçamento limitado e que não nos permite cortes, e nem muito menos edição nas partes em que nos estamos insatisfeitos. Ou escreve ele bem escrito, ou conta de qualquer jeito. Você escolhe. É a sua versão escrita para o seu De Volta Para o Futuro
Nós somos o diretor de uma vida que há muito tempo deixou de imitar a arte e vem sendo controlada pelo imediatismo da informação “cuspida e escarrada”. Precisamos ter controle do que queremos para o nosso futuro e não deixar que o futuro nos diga o que devemos ou podemos ser.
O futuro é fantástico, mas deveria ser mais fascinante.
A nossa vida é um filme todo contado em plano sequência e que a única maneira de viajar para o futuro e conhecer um pouco dele é planejá-lo. O nosso futuro precisa ser tão fascinante e empolgante quanto a viagem feita feita em De Volta Para o Futuro.
Viajar para o futuro exige força de vontade e – muita -disciplina.
É necessário ser realista, mas nunca deixar de colocar os seus sonhos em primeiro lugar nesse planejamento. A gente sabe que não é fácil, e que encontrar motivação no dia a dia para conquistar o nosso espaço é uma tarefa que exige muita força de vontade e disciplina. Com esses dois atributos, boa parte do seu planejamento para o próximo 21 de outubro tem grande chance de ser um sucesso, assim como foi a viagem para o futuro feita por Dr.Brown e McFly, na trilogia De Volta Para o Futuro.
O futuro é seu e os problemas, também
Todos nós temos problemas que gostamos de adiar. Deixar para resolver na segunda.
Todos nós temos problemas que não gostaríamos de ter. Todos nós temos problemas. O empresário está com medo da crise. O colaborador, com medo de perder o emprego. O empreendedor, com medo de arriscar. O estudante, ansioso com as oportunidades de trabalho do seu mercado que almeja no futuro. O pai e a mãe, com o futuro dos filhos e por aí vai. Todos nós temos problemas aguardando solução e adiar não é a melhor opção.
Mas, e você, sabe o que quer, e onde quer estar no próximo 21 de outubro? Já se perguntou isso, ou vai adiar e deixar para amanhã?
Até o próximo post.
