Estruturando um copywriting estratégico viável para startups é, sem dúvida, uma necessidade vital se você quiser sobreviver e estabelecer-se no mercado com a sua ideia.
Comunicação nos negócios é tudo. A seleção de produtos e serviços é tão variada que você não pode ficar em silêncio, na esperança de ser escolhido pelos consumidores.
Se a oferta de mensagens persuasivas cresce continuamente, nossas mentes aprenderam a reagir: os séculos, o cérebro humano está acostumado a avaliar estímulos de atenção para selecionar aqueles que são importantes para a nossa sobrevivência, selecionando a informação mais útil para o meio ambiente e nossas necessidades e ignorando o outro.
Esta capacidade de ignorar estímulos supérfluo é útil hoje para sobreviver à exposição às mensagens promocionais de vários tipos.
Se você quiser falar com o seu público, você precisa diversificar sua comunicação para além e superar as barreiras dos ouvintes atentos e você só pode fazê-lo de duas maneiras:
- Um profissional é definitivamente a melhor solução.
- Leia estas 5 dicas de copywriting para startups!
Copywriting para startups
Brian Casel nos oferece algumas dicas para melhorar a sua copy para startups, para melhorar o seu estilo e começar a atingir um público que se torna gradualmente mais amplo.

1. Fale com uma pessoa
Sim, você está escrevendo para um público amplo, mas sua escrita será mais eficaz se você falar para uma pessoa: o ajudará a construir um relacionamento mais profundo entre você e seu leitor.
Você deve identificar o seu público-alvo e falar com a pessoa para que a pessoa que recebe a mensagem entenda da melhor maneira possível. Imaginem falar com um amigo querido, não tenha pressa para vender, crie um diálogo que conduza a um relacionamento duradouro.
2. Concentre-se sobre os benefícios, não nas características
Se o seu produto tem muitas características técnicas que não podem esperar para explicar aos seus potenciais compradores, pare! Para chegar à conversão não precisará recitar as peculiaridades que tem a oferece, deve fazer sentido para aqueles que recebem a mensagem, quais serão os benefícios de sua compra?
Pense em quando você comprou o seu smartphone: você comprou por causa das muitas funções que nunca vai usar ou para a sua concepção e sua capacidade de ser personalizado?

3. Reduzir o atrito
Alguns pedidos, por si só, são desagradáveis: perguntando, por exemplo, dinheiro, ou simplesmente um e-mail de contato para ir a uma solução rápida. Encontrar as palavras certas para tornar menos nítido a solicitação que você está fazendo. Se você pode tranquilizar seus ouvintes estes estarão mais inclinados a recompensar o seu compromisso.
Um bom vendedor sabe que, antes de revelar o preço terá que colocá-lo à vontade, você deseja que o consumidor exclua a resistência psicológica à compra?
4. Capta a atenção
Quando o alvo identificado vai esbarrar em sua mensagem é crucial que isso atraia sua atenção. Caso contrário, você vai ser mais uma interrupção em seu caminho de pesquisa e o tempo gasto em sua página será mínimo.
Na comunicação de hoje, especialmente na web, mensagens, todos têm o mesmo estilo de se submeter à lógica de persuasão e os limites do meio. Você tem que ficar do lado de fora da caixa e chegar a uma estratégia que permite diferenciar-se do ruído da comunicação tradicional.
E não há necessidade de gritar, só um pouco de criatividade!

5. Intrigar seus ouvintes
A chave do sucesso é ser capaz de intrigar o seu público. Apenas a curiosidade vai empurrar o leitor para o segundo parágrafo do texto e, passo a passo, para a compra. Se você conseguir manter a atenção para a mensagem até o plano de ação, você terá uma boa chance de sobrevivência: a marca deve ser capaz de agir como uma pessoa de confiança, um amigo. E quem gostaria de fazer amizade com uma pessoa chata, que não é capaz de nos surpreender e arrancar-nos um sorriso?
Em qualquer caso, o conselho mais sincero que eu posso dar é alocar um orçamento o mais rapidamente possível para obter uma copywriting profissional: se o sucesso do seu negócio depende em grande parte de sua capacidade de se comunicar é direito procurar especialista.

Novo artigo => #Copywriting para startups: 5 dicas DIY http://t.co/j5ss0y64RK
Novo artigo => #Copywriting para startups: 5 dicas DIY http://t.co/59Wq18MFev
Copywriting para startups: 5 dicas DIY http://t.co/dCwRiNZbqH