Conteúdo interativo. A nova fronteira do marketing de conteúdo

Todos os dias, copywriters, tentam produzir conteúdo que pode despertar interações e comentários. E as empresas, o grão de sal, estão investindo em marketing de conteúdo com mais confiança do que antes.

Nos últimos dias tenho lido vários artigos sobre o conteúdo interativo para os príncipes do marketing de conteúdo. Mas o que são esses bem-aventurados “conteúdos interativos”? O que eles são? Como funcionam?

Não são todas essas perguntas. Guarde sua energia para continuar a leitura: Eu vou explicar tudo.

O que é o conteúdo interativo?

Mensagem de texto apenas mensagens com imagens, com vídeo, posts com infográficos. Como você vê o marketing de conteúdo está se tornando grande. E desde que os infográficos já quase alcançaram o ponto de saturação (“Eu vejo tantos infográficos…”), qual o passo que as empresas podem realizar? De conteúdo interativo, é claro.

Conteúdo interativo permitirá:

  • A empresa a melhorar a sua percepção da marca e do nível de envolvimento das páginas web;
  • O leitor se torna o protagonista do conteúdo disponibilizado.

Permitam-me, antes de ir para que “o conteúdo interativo”, especificar algumas coisas:

  • Pessoalmente, considero interativo também o “post comum”. Um post escrito como deveria, a partir de um copywriter profissional, pode ser de grande interatividade. A interatividade pode, e deve, estar nas palavras. Muitas empresas tem a atitude esnobe, que olham para o conteúdo com peido puro sob o nariz;
  • Criar conteúdo interativo, como aqueles que eu estou a ponto de mostrar que podem ser caros. Tanto em termos de tempo, tanto em termos de dinheiro. Não é mais o suficiente para fazer uso de um copywriter. Ele também deve ser um bom web designer. Portanto, conteúdo interativo pode contar com êxito tanto a grande empresa como aquela menina à procura de um investimento inteligente e diferenciado.

Eu sei que você vai perdoar o meu nível de acidez na parte da manhã, e você vai continuar a ler sem se ressentir muito comigo. Então, como uma recompensa por me aturar, eu vou lhe mostrar alguns exemplos de conteúdo interativo.

Exemplos de conteúdo interativo

Eu disse que o conteúdo interativo permite que o leitor intereja mais diretamente com páginas da web. Mas como? Vamos vê-lo juntos.

O post interativo

Normalmente, na frente de um post, o leitor segue um sistema vertical / vertical fluxo de comunicação. Normalmente, procura no texto, em vez de ler tudo, pulando de um ponto a outro através dos títulos, negritos, sublinhados, numerações. Elementos que são chamados de “pontos de acesso ao texto.”

O post interativo

Um pós-interativo, no entanto, é inteiramente dirigido pelo jogador. Olha aqui o que quero dizer.

Como este exemplo? Para mim muito.

A página interativa

Interatividade é oblíqua. Ela viaja a um post e começa a contaminar páginas inteiras de sites. Este é o caso, por exemplo, do site printerinks. Esta página conta uma história: combina interatividade para contar histórias.

Página interativa

Ao contrário do primeiro post, aqui a escolha de como proceder na consulta da página é relegado para o autor. Interatividade é menor, em minha opinião, mas há aumento nos espetaculares. Por isso aumenta o nível de envolvimento. E o resultado em termos de permanência na página é garantida.

Sensibilização Interativa

Em vez de um padrão de campanha de conscientização, por que não jogar novamente com a interatividade? Foi o que fez a Car Park Town Centre. Olhe aqui.

Sensibilização interativa

Aqui o jogador pode interagir com a página, mostrando suas escolhas e viver, como resultado, uma experiência personalizada. Lembre-se dos livros de jogos dos anos noventa? Olhe você aqui. Este tipo de conteúdo interativo me faz pensar muito nesse tipo de produto (Eu amo, caramba!).

Conclusões interativas…

Após este post sobre interatividade, espero sua interação abaixo, nos comentários. Diga-me: o que você acha desse tipo de conteúdo? Chegada – ou chegou – mesmo no Brasil? Você tem alguns exemplos para compartilhar com todos nós? Eu espero por você.

5 Comments

Deixe um comentário