Nós sempre queremos que o nosso post se destaque do resto, a fim de atrair mais visitantes. Com o Twitter Cards oferecemos ao usuário mais informações do que a simples ligação e assim conseguimos aumentar o CTR, por isso, é uma função altamente recomendável.
O que são os Twitter Cards?
Ou também chamados de cartões do Twitter, são um sistema de conteúdo rico em que você tem permissão para visualizar uma prévia da publicação com informações sobre o autor, artigo e elementos de mídia.
Vemos no exemplo a seguir:
Mídias sociais geram um ROI positivo para as empresas? http://t.co/928dIReB2D #marketing #midiasocial
— Bruno Ssouza (@brunounix) 23 setembro 2014
Podemos ver como abre uma aba com o título do post, descrição, imagem, twitter do autor e link para o artigo no blog Além disso, oferece a possibilidade de verificar a autoria do post.
Tipos de Twitter Cards
Temos diferentes tipos e estes devem ser utilizados de acordo com o nosso objetivo. Por exemplo, para um comércio eletrônico o Product Card é a mais adequado, vejamos outros exemplos:
- Summary Card : padrão, incluindo título, descrição, foto de perfil e twitter.
- Summary Card with Large Image: Semelhante ao anterior, mas com tamanho maior.
- Photo Card:Com a imagem ampliada.
- Gallery Card:com visualização de múltiplas imagens.
- App Card:Com o perfil de um aplicativo móvel.
- Player Card:Para conteúdo com áudio / vídeo / media.
- Product Card:Especializada em comércio eletrônico com uma melhor representação do produto.
Como configurar Twitter Cards
Ele pode ser feito de várias maneiras. Destaco:
Twitter Cards manualmente
Não é muito complicado, mas requer algum conhecimento de programação. Para que você não se confunda é recomendado que você leia antes a documentação do Twitter. Veja um Exemplo:

O Twitter pega a tal da metainformação da sua página se você fizer a marcação direitinho usando a sintaxe do Open Graph, um protocolo da web semântica criado pelo Facebook.
É bem simples, se você já adicionou markup para o Facebook, só precisa adicionar algumas poucas tags.
Se você olhar o HTML do <head> de qualquer artigo deste blog, você vai achar lá essas tags ou quase todas:
- twitter:card é o tipo de Card que você quer que o Twitter exiba. O mais comum é o summary.
- twitter:creator é o @ do autor do artigo em questão.
- twitter:site é o @ do seu site.
- twitter:domain é o domínio do seu site (opcional).
- twitter:title o título que você quer que apareça no Card (que pode ser diferente do <title> da sua página).
- twitter:descrition um resumo de até 200 caracteres que vai aparecer no Card.
- og:image é a imagem que aparecerá no Card.
A Documentação do Twitter diz que eles aproveitam as marcações do og:title, og:description e og:image já usadas pelo Facebook para você não precisar adicionar as equivalentes do Twitter.
Validação e aprovação
O Twitter disponibiliza uma ferramenta para validação e solicitação de Cards chamada Card Validator.

Após verificar, você vai ter que esperar o Twitter te enviar um e-mail confirmando a aprovação.
Twitter Cards com o plugin WP SEO by Yoast
É uma maneira fácil, Você precisa ter o WordPress com o plugin Yoast SEO. Então, basta ir às configurações do plugin na parte do “social” e ir na aba “Twitter”.

No caso de você ter vários autores no blog, você deve configurar o perfil do twitter de cada usuário na área correspondente dos “usuários”.
Por padrão, a configuração é ” Summary “. Se você quiser mudança, você deve ir para o editor de plugin, especificamente wordpress-seo / frontend / class-twitter.php lá dentro do código e substitua ” Summary ” para o tipo de cartão que você deseja.
Posteriormente, você deve validar, como no caso anterior.
JM Twitter Plugin Cartões
Se você tem WP e quer ter um ambiente mais personalizado que lhe dá o plugin SEO by Yoast, você pode optar pelo plugin JM Twitter Cards.
Seu uso é muito simples e é compatível tanto com SEO by Yoast como o “All in One SEO”. Sim, deve se lembrar que se você tiver instalado o Yoast não marque o Twitter Cards na guia social.
A principal vantagem em relação ao caso anterior é que você não precisa modificar o código do plugin para selecionar o tipo de cartão. Uma vez configurado, não se esqueça de validar e confirmar a sua aprovação.
O Twitter oferece um Analytics sobre os cartões e você pode descobrir qual é o melhor post e partes que têm maior CTR. Alguns dados básicos para uma melhor otimização.

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