Estamos todos de acordo: Marketing de conteúdo é criar conteúdo interessante e de qualidade para nosso público.
Tão longe, tão claro. É, no entanto, sempre permanecendo atrás, é um pouco mais complexo. Aqui estão cinco tendências para manter em mente em 2017.
Mais de vídeo ao vivo
Os vídeos foram definitivamente o foco dos últimos tempos e, provavelmente, agora, com Facebook Live e o Snapchat, o vídeo ao vivo vai se tornar cada vez mais popular, mesmo entre marcas.
É impossível alterá-los antes de carregar (por agora), a dificuldade é muito alta, mas certamente também o nível de autenticidade e qualidade percebida do conteúdo será maior.

A realidade virtual e experiência do usuário
Embora os custos desta tecnologia ainda sejam muito elevados, podemos esperar que, no futuro próximo, as empresas que utilizam essa ferramenta vão estar em constantemente crescimento.
O principal objetivo é expor e testar seus produtos, tentando melhorar a experiência do usuário, mas o potencial é muito mais. Mesmo que seja apenas o começo, o uso da realidade virtual, já começou e é, portanto, tempo para entender como tirar proveito dessa ferramenta.

A ressurreição da newsletter
Embora muitos tenham discutido e planejado a morte do e-mail, 2017 deverá ser o ano do seu nascimento.
E-mail marketing é a forma mais difundida de marketing digital e mantém os usuários envolvidos e clientes que optaram voluntariamente para receber a newsletter.
Influencer marketing
Influencer marketing sempre foi uma “coisa”, mas nos últimos seis meses … wow … este tópico saltou para o top cinco. Parece que cada empresa tem algum tipo de conteúdo e estratégia de influenciador, mas poucas organizações executam uma estratégia real que faz sentido.

Storytelling: o foco do marketing de conteúdo
Saber como criar uma história que não se cansa e estimula o público é, obviamente, a base do conteúdo de Marketing.
Todos os dias somos invadidos por mensagens e informações de qualquer tipo, em quantidades de tal forma que já não somos capazes e nem queremos recebê-las.
O conteúdo que pode realmente fazer a diferença são aqueles que dão experiência para os usuários, que podem despertar emoções e, portanto, para ser lembrado.
O fim do bloqueador de anúncios e começo da publicidade nativa
Vamos enfrentá-lo, quem de nós não tem um bloqueador de anúncios? Excessos de anúncios muitas vezes pode ser irritante, arruinando a experiência de usuários on-line ao invés de melhorá-la.

A publicidade nativa permite que você mostre o seu conteúdo promocional no formato certo no que diz respeito à página de acolhimento, sendo, portanto, menos invasivo e evita ser bloqueado.
O ano novo está em cima de nós. Na sua opinião, quais outras tendências surgem?
