A tabela periódica do Storytelling

Storytelling (contar histórias) é uma técnica fundamental para o desenvolvimento da plataforma de conteúdo em marketing de conteúdo.

As razões são basicamente três:

  • Todos, mesmo se, por vezes, eles não sabem, tem uma história para contar.
  • Usar um contexto narrativo torna a nossa mensagem mais memorável pelo nosso público.
  • As pessoas são mais responsáveis ​​para ouvir uma história emocionante e, possivelmente, em que se podem identificar.

Nos últimos anos, a palavra Storytelling foi mais do que usada em muitos posts e artigos relacionados ao marketing de conteúdo. Brand e Storytelling estão andando de braços dados uma vez que a mídia começou a convergir e grandes histórias têm mostrado a melhor maneira de transmitir conteúdo multimídia e multicanal.

“Once Upon a Time” também se encaixa muito melhor na dinâmica de interação e compartilhamento de conteúdo impostos pelas redes sociais sem ter que usar métodos invasivos que levem a mensagem.

Contar histórias é uma técnica muito articulada que constitui a base de todos os tipos de relato e consiste de uma série de elementos que se ligam um ao outro.

A partir desse conceito que nasce a maravilhosa visão de Jamer R. Harris, que foi inspirado na tabela periódica dos elementos químicos para atingir a tabela periódica do Storytelling.

A TABELA PERIÓDICA DO STORYTELLING

Este não é apenas um infográfico cativante, mas um recurso fundamental para todos aqueles que querem se aprofundar em detalhes sobre os diferentes elementos que compõem uma história.

Cada elemento dos fatos é clicável e conduz à sua descrição completa em um wiki. A riqueza de informações divididas em categorias amplas que permitem elementos se ligarem a moléculas que são nada mais do que histórias.

Você está pronto para criar as moléculas corretas para sua estratégia de marketing de conteúdo?

7 Comments

Deixe um comentário