De acordo com o MusicAllyReports, Zuckerberg e cia estão conversando sobre explorar o ambiente vídeo + música, com uma plataforma de vídeos de música.
E claro que com isso, o serviço de streaming áudio já estaria no roadmap para uma segunda fase.Pegando o hype do aumento estrondoso dos vídeos em mobile, isso seria mais uma jogada estratégica do Facebook, fortalecendo o seu sistema de anúncios e com isso, fazendo com que os usuários passem ainda mais tempo na plataforma (que alguns ainda chamam de apenas uma rede social).Depois de iniciar os testes com os “pop-up vídeos”, que permitem que você consiga continuar vendo um vídeo e dando scroll no feed, e também de anunciar que está analisando mais as informações dos vídeos que você vê, como quais dos vídeos você aumenta o volume, quais coloca em full screen, para aprimorar a exibição dele, isso claramente seria mais uma demonstração de que Zuckerberg quer sim, tirar o poder do Youtube.
Inclusive, estão construindo uma função semelhante a do Youtube, para identificar e retirar vídeos postados por terceiros e redirecionar a verba obtida desses ao verdadeiro detentor dos direitos.
Para os anunciantes, a vantagem seria justamente as milhares de informações que o Facebook possui dos seus usuários, atingindo um grau de segmentação que o Youtube não possui.

No segundo momento, para o serviço de streaming, a dúvida fica se realmente o Facebook criaria seu próprio serviço, ou faria alguma aquisição, assim como fez no “boom” das fotos, quando comprou o Instagram e posteriormente no serviço de mensagens com o WhatsApp.
