Spotify, Apple Music, Rdio, Deezer, Pandora, Google Music, Facebook… péra, Facebook?

Como se já não bastasse a intensa batalha recente entre Spotify e Apple Music, saiba que o Facebook planeja entrar nessa brincadeira também.

De acordo com o MusicAllyReports, Zuckerberg e cia estão conversando sobre explorar o ambiente vídeo + música, com uma plataforma de vídeos de música.

E claro que com isso, o serviço de streaming áudio já estaria no roadmap para uma segunda fase.Pegando o hype do aumento estrondoso dos vídeos em mobile, isso seria mais uma jogada estratégica do Facebook, fortalecendo o seu sistema de anúncios e com isso, fazendo com que os usuários passem ainda mais tempo na plataforma (que alguns ainda chamam de apenas uma rede social).Depois de iniciar os testes com os “pop-up vídeos”, que permitem que você consiga continuar vendo um vídeo e dando scroll no feed, e também de anunciar que está analisando mais as informações dos vídeos que você vê, como quais dos vídeos você aumenta o volume, quais coloca em full screen, para aprimorar a exibição dele, isso claramente seria mais uma demonstração de que Zuckerberg quer sim, tirar o poder do Youtube.

Inclusive, estão construindo uma função semelhante a do Youtube, para identificar e retirar vídeos postados por terceiros e redirecionar a verba obtida desses ao verdadeiro detentor dos direitos.

Para os anunciantes, a vantagem seria justamente as milhares de informações que o Facebook possui dos seus usuários, atingindo um grau de segmentação que o Youtube não possui.
mark

No segundo momento, para o serviço de streaming, a dúvida fica se realmente o Facebook criaria seu próprio serviço, ou faria alguma aquisição, assim como fez no “boom” das fotos, quando comprou o Instagram e posteriormente no serviço de mensagens com o WhatsApp.

Deixe um comentário