Garantir um espaço online hoje é questão de sobrevivência para as pequenas e médias empresas. Estima-se que atualmente 74 milhões de brasileiros têm acesso à web. Ter uma boa imagem diante desse público é fundamental para atrair mais consumidores.
Dados recentes indicam que 62% dos internautas consultam as informações online antes de efetuar uma compra e 32% deles conversam com outros usuários ou compartilham informações antes de fechar um negócio.
Uma presença na Internet é a condição básica para levar um negócio para o próximo nível. Começar exige um grande esforço, porque em muitos casos o nível de conhecimento cria barreiras e feri a evolução do negócio. O tempo para criar desculpas para não ter uma presença na web acabou.

Quero compartilhar com vocês 4 pontos básicos para as MPEs e startups tirarem proveito da internet de forma eficaz.
Investir em publicidade on-line para aumentar o tráfego
Venda on-line requer investimento em publicidade. Para vender online é necessário construir confiança, e uma maneira de criar confiança da marca é através de campanhas de baixo custo. O Branding é um fator para que essas campanhas tenham efeitos positivos sobre vários lados.
Otimização de um site melhora a conversão
Ganho de visitas, pois com o trabalho de otimização de sites (SEO) um maior número de palavras-chave são trabalhadas e o posicionamento das mesmas tende a melhorar nos mecanismos de busca. Isto faz com que o seu site seja mais acessado por usuários dos mecanismos de busca;
Aumento de vendas, uma vez que se tenha uma estratégia de ganho de visitantes e, esta estratégia funcione, os números de usuários que veem seus produtos e/ou serviços é maior, possibilitando um maior número de vendas.
Criação de conteúdo para gerar influência em determinado nicho
Criar conteúdos que tratem de temas de interesse dentro do seu nicho é uma maneira de realizar um marketing indireto. Se nós dermos o primeiro passo isso irá gerar uma rentabilidade em médio prazo através do aumento de vendas.
Participação em redes sociais e construção das comunidades para a sua fidelização dos clientes
Atualmente grande parte dos usuários são fãs de uma empresa ou marca. Os usuários de redes sociais levam em conta as coisas que possam motivá-los, apoiá-los, o ideal é sempre oferecer algo interessante em troca. Ser uma fonte de interesse ou simpatia é suficiente.
O que você acha? Quais são os pontos que as MPEs e startups devem se concentrar?

Pequenas empresas e startups estar na internet não é suficiente http://t.co/vnaGhp1k8U
Pequenas empresas e startups estar na internet não é suficiente http://t.co/FKH85v2lSy
Pequenas empresas e startups estar na internet não é suficiente http://t.co/EgB71tln4g
Pequenas empresas e startups estar na internet não é suficiente http://t.co/lbeezYwFgy #marketingdigital #midiasocial
Pequenas empresas e startups estar na internet não é suficiente – #marketingdigital http://t.co/ZWFbv1i0Es