O blog de ​​seus concorrentes gera clientes: o que você espera?

Chega um momento em que você percebe que um de seus concorrentes estão se comunicando ativamente e com sucesso usando o blog corporativo.

Este ganha sua atenção mais do que qualquer outra coisa. É na verdade um despertar rude, pois coloca diante de seus olhos algo difícil de digerir: o tempo e clientes perdidos pelo seu erro de julgamento “o blog não é necessário.”

Uma das primeiras considerações é de fato calcular o que aconteceria se você tivesse começado um ano ou dois anos atrás, como a concorrência. Agora há pouco ponto.

Neste ponto, você apenas tem que arregaçar as mangas e buscar tempo perdido.

Analisar o blog da empresa de seu concorrente

Um blog ajuda a entender algumas opções de comunicação e marketing, mas é uma abordagem fraca para obter informações precisas.

Não se esqueça que estas são escolhas que afetam seu concorrente: A mesma indústria, o mesmo mercado e ao mesmo alvo, mas não é a mesma empresa. Fazer de seus diferenciais a sua força é um princípio sagrado na comunicação.

Conteúdo

Analisando-se os itens que você tem disponível: o conteúdo, os temas abordados, a forma de comunicação e a frequência de publicação.

Resultados

Para estimar a reação dos leitores que estão limitados a esses indicadores que são visíveis como os comentários e ações.

Elementos importantes, mas que falta fotografar dois aspectos fundamentais para um blog da empresa: estratégia e resultados.

A competição blog “copiar e colar” nunca é a solução

Tome decisões pessoalmente, não as leve para a concorrência.

O blog é uma pedra angular de seu marketing e sua comunicação on-line, não é “mais” ou “sentir” e como todas as atividades importantes requer o seu tempo.

Olhe para o seu concorrente, pague um bom copywriter e diga-lhe para fazer a mesma coisa, mas melhor.

Como construir sucesso em relação a concorrência?

Analisar

  • O conteúdo coberto
  • A forma de comunicação utilizada
  • Apelo à ação presente
  • Cada ação de marketing ligada ao blog

Definir

  • sua mensagem distintiva (ao contrário da já utilizado pela concorrência)
  • Chamadas relevantes para a ação (onde colocá-las, como conectá-las)
  • Esforços de marketing para conectar externas (relacionada ao site e marketing off-line)
  • Ciclo de engajamento preciso (um caminho definido desde o primeiro contato para a compra)

Medida

  • Periodicamente recolher dados (visitas, interações e conversões)
  • Definir parâmetros claros para estimar o ROI

Ele faz isso, eu também, mas melhor.
Ele está freando antes do acidente.

Nunca é tarde demais para começar a se comunicar de forma eficaz e ganhar a atenção de potenciais novos clientes.

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