O McDonald´s Brasil liberou há pouco um jingle sensacional, criado a partir de posts dos consumidores no Twitter. Diga-se de passagem, uma ação de relacionamento e tanto, integrando o nosso amado e odiado Twitter.
Para participar, o usuário só precisava usar a hashtag #NovinhosCheddar e torcer para aparecer no vídeo.
No entanto, esse posicionamento meio “zueiro” na comunicação do McDonald´s Brasil não é novidade e nem muito menos a primeira vez que tentam conversar com esse público. Há pouco tempo, antes mesmo de lançar a #NovinhosCheddar, a DM9DDB criou para o McDonald´s Brasil uma paródia da música “As Novinhas Tão Sensacional”, do MC Romântico, para divulgar a nova linha “Novinhos Cheddar” e o novo cardápio especial com as opções Cheddar.
O vídeo/jingle começa com a frase: Comentário de Consumidores de Verdade. Quer linguagem melhor adaptada ao consumidor que a próxima opinião deles? Pelo que parece, a ação #NovinhosCheddar terá uma segunda parte. Além de todo o buzz que a ação vai gerar para lançamento dos novos sanduíches de Cheddar, a ação explorou de forma descontraída um dos fatores mais importantes hoje em dia quando o assunto é marca e mídias sociais: a validação social positiva. Vai parecer óbvio ressaltar isso mas, o simples fato de as pessoas gostarem de se expor, na minha opinião, foi a “cereja no bolo” necessária para o sucesso da estratégia. O bom humor e a levada descontraída na construção do jingle foi complementar.
Caso você seja uma pessoa curiosa e envolvida com comunicação digital e mídias sociais, faz uma busca da hashtag #NovinhosCheddar no twitter. Caso não, e quer tentar aparecer no próximo vídeo? É só twitar algo sobre o sanduíche, seguindo da hashtag #NovinhosCheddar e torcer para que sua frase seja selecionada.
O vídeo é bem bacana, dá o play e confere o hit.
