É impressionante como a maioria das pessoas gostam de olhar e apenas criticar as habilidades alheias, sem conhecê-las e sem nenhuma vontade de ajudar. Criticar por criticar, sem a mínima vontade de usar a internet, mais especificadamente, a rede social online, pra ajudar. Cada pessoa tem suas dificuldades e se esforça da forma que pode para conseguir um espaço na profissão. Na vida.
Cada pessoa vai em busca de um sonho diferente e luta com os recursos que têm.
Uns com cursos caros – o que não diz que o cara vai ser bom -, outros, simplesmente, aprendem sozinhos, alguns aprendem com o Youtube (eu na cozinha) e outros, como o caso do Renato (Nego Nato), que veio pra ensinar algo que não se aprende em curso nenhum, nem na internet e nem muito menos no youtube; acreditar em si mesmo e seguir em frente, independente de qualquer limitação que você tenha, ou que os outros pensem que você têm. É mal do ser humano julgar as pessoas e tirar conclusões sem conhecer, desde que o mundo é mundo. Enfim…
A publicação abaixo é do Renato (Nego Nato), que tem tem paralisia cerebral e usa uma escova de dentre para criar. Logo depois de compartilhar, afim de mostrar o seu trabalho, em um grupo de Profissionais de Design Gráfico, foi bombardeado com comentários negativos e piadinhas. Não divulgarei o grupo e nem vou linkar nenuma matérias sobre o assunto, não é a minha ideia expor ninguém (mesmo achando que alguns mereciam). Ninguém conhecia o Nego Nato).
Bom, vou poupar as palavras e deixar que você assistam o vídeo e conheçam um pouco da história e rotina do Designer Nego Renato. Um conteúdo e tanto para nós refletirmos sobre muitas coisas, inclusive como andamos nos comportando nessa internet sem portêra.

.
