Bem, você fundou uma startup. E agora precisa “apenas promovê-la um pouco” sobre o social e o jogo vai ser feito “! Tem certeza? Aqui está um guia de dicas para startupper sociais neo!
1 – Criar uma estratégia de…
Antes de criar os perfis, mesmo antes de pensar em como chegar até 1 milhão de fãs no Facebook, você tem que alinhar a estratégia de marketing de mídia social. Estudar quais são as tendências sociais do mercado, analisar como os concorrentes agem sobre temas sociais, delinear o perfil social (e não) do alvo, defina o tom de voz em que a startup irá se comunicar com o mundo e – em seguida – no social.
2 – poucos, mas bons…

Conquistar cada plataforma social não pode servir. Pense em quantos perfis sociais pretende abrir. Não faz sentido ter 10 perfis sociais, repetindo o mesmo conteúdo ou pior não é atualizado? Iniciar um passo de cada vez! E também é importante estimular conversas e ações e receber feedback. O Twitter pode ajudar na distribuição de informações e partilha através hashtag, bem como permitir o contato direto com o alvo e um serviço de atendimento ao cliente. Tente estudar suas necessidades e mergulhe apenas em redes sociais que são essenciais para você agora!
3 – Comunidade

A força de startup, além de uma grande dose de sorte e intuição, são as pessoas. É, portanto, necessário para trazer esta experiência no mundo social, criando uma rede de embaixadores da marca, pessoas podem amar o produto e falar sobre isso na mídia social. Construir sua própria comunidade on-line é a chave, e você pode interagir com o mesmo público, encontrar entre seus maiores fãs, pessoas que podem expor sua marca para um público ainda maior. Tente se conectar com o alvo e envolver blogueiros e formadores de opinião em seu projeto.
4 – Escute, analise

Você nunca pode gerenciar o que você não é medido. Preste atenção ao ROI, estabelecer a primeira conversão significa para sua startup. Medir os resultados que vêm de redes sociais, de fato, não é necessariamente sinônimo de análise de vendas que vêm de estas plataformas.
A conversão interessante para uma startup, por exemplo, pode ser guiada para o local, um registo newsletter, uma avaliação. Estabeleça metas tangíveis e realistas e tente entender se os perfis que estão convertendo são essenciais: de outra forma, estude o processo de descobrir onde parar no caminho do usuário antes de levá-lo para a linha de chegada.
5 – Recrutamento Social
Você já pensou que os canais sociais poderia ser um ótimo lugar para procurar e encontrar novos candidatos? Prepare um anúncio atraente e aceitável, por exemplo, gráficos ou de vídeo, de tal maneira que as pessoas são tentadas a espalhar a sua mensagem.
Criar uma hashtag fácil de lembrar, como a startups e operação de recruting você está fazendo. Pode ser usado por profissionais da indústria para sugerir possíveis candidatos, fazendo o mesmo buzz para a sua realidade!
Ter uma mídia social forte é mostrar preocupação com o seguidor e não com a empresa em si. Com as redes sociais é possível identificar o comportamento dos consumidores, tendências de mercado e novas oportunidades.

Mídia social e startups: um guia para começar! – https://t.co/0RMYe2buoL #midiassociais #marketingdigital