MATCHÁ do bem, O Rei dos Chás, um comercial que eu assisti no Youtube.
Hoje cedo, zapiando a timeline do meu Instagram, me deparei a postagem de uma amiga – e leitora do Joga o Job de muito tempo – sobre o MATCHÁ, da MN Própolis.
Na verdade, eu só vi que se tratava dessa empresa, a MN Própolis, depois de comentar no post dela: “O Comercial deles é fantástico”, e ela me perguntar se eu estava sendo irônico. Parei para observar melhor e vi que o MATCHÁ que ela havia publicado no Instagram dela não se trava do mesmo MATCHÁ que eu tinha visto o comercial, e sim uma outra marca, com um comercial bem clichê e nada, nada mesmo, fantástico. Uma marca que segue um posicionamento bem contrário do comercial que eu havia lembrado.
O MATCHÁ que eu lembrei, no exato momento que via a imagem do Instagram dela, com foco na palavra MATCHÁ, foi o MACTHÁ da dobem, e lembrei apenas por que eu vi o comercial deles, uma única vez, pelo youtube.
Além da animação ser bem bacana e completamente dentro do contexto do produto, o texto do comercial consegue dizer todos os benefícios do produto de forma criativa e sem seguir o formato clichê que o posicionamento da outra marca permitiu e que, sem sombra de dúvidas seria um comercial que eu contaria os segundos para cancelar, ao contrario do dobem.
Resumo da obra: Um comercial não é melhor que o outro, são apenas posicionamentos diferentes, públicos diferentes e comerciais analisados por um publicitário que entende que propaganda não deve ser feita para publicitário. Ah, e claro, não faça comercial de TV para o Youtube.
Não vou explicar o comercial, vou deixar que você clique no play do vídeo acima e se divirta. Caso tenha interesse, o comercial do MATCHÁ da MN Própolis, está logo abaixo. 🙂
