Uma breve interpretação do meu Linkedin Social Selling Index (free)
Dos 4 critérios analisados pelo Linkedin no ranking de SSI free da plataforma, o mais importante não é, necessariamente, estourar o gráfico, mas manter a sinergia que você acredita que, em conjunto com a conversa que você gera na rede.
Atualmente, estabelecer marca profissional e cultivar relacionamentos são os dois critérios mais importantes no momento profissional que estou vivendo. Um caminha junto com o outro.
Quando a gente fala de encontrar as pessoas certas e oferecer insights, entramos em um campo delicado, que é o de “invadir”, mesmo que com a melhor das intenções, um campo de opinião alheia delicado.
O cultivo de relacionamento é algo que acontece a longo prazo e é um dos critérios que vai identificar quem são as “pessoas certas” e com quem eu realmente devo investir “oferecendo insights”.
Por isso, hoje eu consigo identifico que a minha média fica entre 75/78 e que, daqui um tempo, essa ela vá acender naturalmente, ou se manter assim.
É uma leitura mais humanizada, sobre a principal premissa de qualquer ambiente de rede social, que me faz evitar ser uma pessoa desagradável ou sair adicionando todo mundo, apenas olhando para o gráfico.
Toda entrega de dados nos diz algo; pratique o senso de interpretação condizente com o seu momento e objetivo.
Em breve trarei novos testes sobre o mesmo assunto. Lembrando que estou falando sobre a importância de interpretar dados antes de tomar qualquer atitude, e não de entender como o algoritmo faz essa relação sinérgica* entre as competências (skills) e as “pessoas certas”, tomando com base o SSI FREE, que pode ser acessado clicando aqui.
*Em breve este conteúdo receberá uma atualização sobre as “pessoas certas”.