Instagram terá Instagram Analytics nativo

Uma das mudanças mais comentadas por vários profissionais de Marketing Digital nos últimos dias foi o redesenho feito no logotipo da rede social Instagram. Obviamente, como sempre, foi impossível agradar a gregos e troianos – principalmente quando o assunto é design. 

No entanto, o assunto que gostaria de compartilhar com vocês hoje, é que depois do Instagram anunciar, no início do ano, o business profiles (Perfil de Negócios), favorecendo, principalmente, pequenas e médias empresas, o que já foi bem interessante visto a quantidade negócios que estão explorando a rede social, é a implementação que está por vir e que eu já aguardava há muito tempo: o Instagram Analytics próprio.

Ter acesso aos dados dos usuários, via recurso nativo, pode ajudar bastante as empresas que não tem acesso a ferramentas de monitoramento pleno, a entenderem melhor sobre o comportamento do consumidor de maneira mais objetiva. Mesmo sabendo que existem várias outras ferramentas gratuitas disponíveis que ajudam, é sempre mais seguro quando quem te fornece os dados é o própria plataforma.

A notícia é bastante recente, mas, ao que tudo indica, o analytics do Instagram será bem similar ao Facebook Insights.

Confira abaixo algumas screenshots que mostram os dados que estarão disponíveis, como número de impressões por conteúdo publicado, “TOP Posts”, gráfico de seguidores, localidade, gênero e idade.

Continuem acompanhando que, assim que o Instagram Analytics for liberado para todos, abordarei com mais detalhes todas as possibilidades e recursos disponíveis e como analisar os dados. Por mais simples que pareçam os dados nas telas abaixo, saber interpretá-los de forma estratégia é a melhor maneira entender como, quando e quanto investir em estratégias de Marketing Digital e Redes Sociais.

  instagram-analycts2

instagram-analycts

instagram-analycts3

Fonte: blog.later.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *