Muitos estão acostumados a pensar em Google+ como uma rede social, sem quaisquer utilidade de modo que o conteúdo publicado na plataforma social chega ser irônico e desperdiçado.
Hoje, no entanto, sugiro uma razão por que não perder totalmente as esperanças no Google+: Google+ Post Ads.
Em uma rede onde o Marketing de Conteúdo é cada vez mais importante, os posts patrocinados estão agora se tornando uma vantagem competitiva, essas duas palavrinhas mágicas poderiam ser excelentes alternativas para o Facebook.
Na verdade, o Google+ Post Ad permite não só patrocinar conteúdo direcionado (imagens, vídeo e Hangout), mas chegar a um número muito maior de potenciais consumidores.
Enquanto as redes sociais clássicas transmitem conteúdo patrocinado em sua própria plataforma, os posts do Google+ são criados com AdWords e inseridos na Rede de Display do Google, que inclui uma série de sites que concordaram em acomodar os anúncios, e sobre o qual você vai ver a bandeira do Google+ Post Ads (que também será possível acompanhar o andamento da campanha).
De acordo com os resultados do mercado, as empresas que usaram Google+ Post Ads aumentaram o seu envolvimento em mais de 50%.
Agora que está claro por que são tão importantes, é hora de descobrir como usá-los em uma boa estratégia de marketing. Em primeiro lugar, antes de criar um post patrocinado, você deve atender aos seguintes requisitos:
- O perfil ou Página do Google+ deve ter pelo menos 1.000 seguidores;
- O conteúdo da postagem deve ser relevante para o público-alvo;
- Deve ser ativado em “dicas compartilhadas para páginas do Google+”.
O próprio Google, em seguida, recomenda uma lista de melhores práticas, a fim de maximizar a eficácia de uma campanha desse tipo:
Texto do anúncio
O mantra deve ser: apelo à ação. Com as primeiras palavras da mensagem, você deverá convidar o pessoal a tomar algumas medidas, tais como “Olha”, “Inscreva-se”, e assim por diante.
O Google recomenda que você veja uma prévia dos anúncios no Google AdWords antes de promovê-los com criatividade, para se certificar de que o texto fique do jeito esperado.
Imagens
Se falamos de marketing de conteúdo há uma razão: o conteúdo em primeiro lugar. A imagem deve ser em alta resolução, relevantes para a empresa, o produto ou serviço, e equipe: não há um banco de imagens para você usar, por isso capriche na criatividade de suas imagens.
Vou deixá-los com um caso de sucesso a respeito do Google+ Post ads: A Toyota, que decidiu lançar o novo Corolla com uma campanha deste tipo. Desenvolveu conteúdo atraente para o público, a empresa conseguiu transmitir a mensagem certa no momento certo.
[mom_video type=”youtube” id=”4yCUgx7H2zo” width=”610″ height=”343″]

Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los http://t.co/cV3P2bmngE
Novo artigo => Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los http://t.co/iCYnaXrSUx
Novo artigo => Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los http://t.co/xnas4uoEQT
Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los >>> http://t.co/7fHHii8SjQ #socialmedia #marketingdigital
Sensacional G PoastAds https://t.co/KlxmEWSQAG
Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los http://t.co/CCWa1zk3kE #midiasocial
#MarketingDigital – brunounix Google+ Post Ads: Por que são importantes e como usá-los https://t.co/u0XxwrHGGQ #socialmedia #marketingdigi…