Ganhar a confiança dos consumidores através do blog corporativo

A criação de um blog corporativo requer uma profunda reflexão. As empresas devem ser capazes de justificar o tempo, a criatividade e a paixão necessária para iniciar um negócio através do blog.

Em artigos anteriores, discutimos as razões pelas quais uma empresa deve considerar o blog corporativo. Neste post, no entanto, vou listar os fatores necessários para o surgimento de uma organização.

Desta vez, vamos ver o potencial do blog de outro ponto de vista. Empresas se planejando para ganhar a confiança dos consumidores, abrir um blog corporativo porque …

  • Minha organização quer ser transparente, autêntica e capaz de se comunicar de uma forma aberta e espontânea.
  • Nosso ponto de vista sobre o mercado é único e merece ser tratado e oferecido em um meio não-tradicional.
  • Nosso marketing deve ser capaz de ganhar a confiança dos consumidores, antes de sua decisão de comprar o produto.
  • Precisamos construir um forte senso de lealdade e de conexão com os nossos parceiros.
  • Nossos produtos têm um ciclo de vendas longo e requer uma maior consciência do cliente antes da compra.
  • Nosso setor / categoria está passando por um período de rápida mudança.
  • A distribuição do nosso produto depende de terceiros (por exemplo, o canal web).
  • Temos de gerir crises e problemas com certa frequência.
  • Temos uma necessidade constante de fornecer informações aos nossos clientes.
  • Estamos confiantes de que nossos clientes falam bem da marca e produtos.

Eu os convido a prestar uma atenção especial a qualquer item acima e desenvolver em paralelo com as necessidades do outro.

Com base nas respostas, você terá uma imagem mais clara da real da contribuição feita pelo blog corporativo para ganhar a confiança dos consumidores.

8 Comments

Deixe um comentário