Se alguém lhe contar que existe uma campanha do Facebook Ads que está gerando mais de 500% de ROI? E se além disso, essa campanha tem rotineiramente 15% de CTR?
Talvez isso soe como uma propaganda enganosa, ou algo do tipo, mas existe e agora vamos mostrar a você como conseguir esse resultado.
Essa é uma campanha de retargeting. Esse post pode ajudar você a ter ideias, mas você precisa aprender e praticar aquilo que vamos ensinar aqui.
O que é retargeting?
Retargeting é a arte de exibir anúncios para as pessoas que já foram para o seu site, mas ainda não foram convertidas – que podem ser tanto uma venda, um lead, uma newsletter, um acesso demo.
O que torna isso tão belo é que as pessoas já visitaram o seu site e é muito provável que elas visitem novamente – e comprem. Tudo que você tem que fazer agora é manter a sua marca e seu posicionamento em suas mentes.
Pense nisso: você já esteve do outro lado. Lembra aquele par de sapatos que você olhou, mas não tinha certeza se deveria comprar?
Depois disso, você foi inundado em seus e-mails e mídias sociais com diversos anúncios até que comprou, não é mesmo?
Passo 1
Você precisa configurar o pixel de redirecionamento do Facebook. Isso permitirá que o Facebook descubra quem está visitando o seu site, e quais páginas eles estão vendo.
Passo 2
Você precisa usar isso para configurar algumas audiências personalizadas. A melhor maneira de fazer isso é configurar o público com base em qual página/categoria as pessoas visitaram.
Passo 3
Configure o seu anúncio. Este é o lugar onde você configura suas campanhas e anúncios e formas que permitam que você faça alguns testes A/B.
Para descobrir o que realmente funciona para o seu público, comece de maneira ampla. Para isso, basta puxar o gatilho e ver o que você atinge.

Teste seus anúncios e descubra qual funciona melhor para o seu público.
Passo 4
Verifique se o texto, imagem, link e tudo sobre os seus anúncios são tão relevantes para o público tanto quanto possível.
Isso permitirá ter uma alta relevância no Facebook. O ideal é ter uma relevância em torno de 8 em seus anúncios.
Quanto maior for a sua pontuação, significa que mais relevante é o seu anúncio.
Por que isso funciona tão bem?
Pense nisso, se você tem uma loja de tijolo e argamassa, quem está mais propenso a comprar de você: a pessoa que visita a sua loja, ou a pessoa que não visita a sua loja?
A resposta é óbvia, e é a mesma para o seu site. Pessoas que visitaram o seu site já estão se preparando para comprar de você.
Então, quando veem seus anúncios no Facebook, isso os faz pensar que você deve ser muito popular, e mantém a sua marca à mente. Essas táticas já existiam antes do Facebook, mas ele as tornou muito mais fácil.
O próximo passo
Faça alguns testes A/B. Teste diferentes imagens, palavras, e diferentes públicos. Seja criativo e experimente tudo – até mesmo as cores. Apenas certifique-se de que você está testando uma variável de cada vez.
E se você quiser mais resultados, crie um anúncio look alike. Esse tipo de anúncio é exatamente o que parece: um público que pensa, se comporta e parece com o seu público.
Assim, o algoritmo do Facebook procura e descobre outras pessoas que são muito semelhantes às pessoas que visitam o seu site e compram de você.
Esses dados permitem segmentar e atingir as pessoas que não estão atualmente visitando o seu site, mas que têm uma alta probabilidade de desfrutar de suas ofertas e produtos e queiram comprar de você.
É a maneira perfeita de expandir sua campanha de publicidade e redirecionamento já rentável em uma campanha ainda mais rentável.
___
Este artigo foi traduzido do original, “How I Got 500% ROI From Facebook Ads”, do Elumynt.

[Como] conseguir 500% de ROI em anúncios do Facebook https://t.co/xioNu56Pnd | https://t.co/Vb7zvEks7a