Johnnie Walker aposta no otimismo.
Estreado em mais de 100 países, o novo comercial da Johnnie Walker aposta no otimismo.
Em tempos de crise, eu diria que a aposta da Johnnie Walker foi uma aposta um tanto quanto certeira. Apostar no otimismo, ultimamente, tem sido o mote de muitas campanhas publicitárias, independente do segmento. Porém, vale observarmos a conexão perfeita, criada entre o conceito criativo e o posicionamento de marca Johnnie Walker, “Keep Walking”, que acompanha a marca há mais de 20 anos.
Johnnie Walker: posicionamento x conceito de campanha
Existem inúmeras maneiras criativas de se explorar o otimismo nos argumentos e nas estratégias de comunicação de uma marca, mas, quando a agência consegue criar esse “link” entre o posicionamento e conceito de campanha, sem forçar a barra, a comunicação flui muito mais bonita.
Sabe aquelas campanhas que você assiste até no Youtube? Então. Essa conexão faz isso: você assiste comercial até no Youtube.
Não estou dizendo que levar em conta o posicionamento da marca seja opcional ao criar uma campanha, e sim, que nem sempre esse link é tão bem amarrado com a simplicidade criativa que merece.
Repleto de belas imagens, trilha sonora pra acordar domingo de manhã e dar bom dia para o sol, e composto por um texto simples, porém bonito e objetivo, o novo comercial da Johnnie Walker é criação da agência global, Anomaly. No Brasil ela foi adaptada pela Wieden + Kennedy.
Peço a atenção especial para quebra perfeita de sentimento na cena do motociclista que, pra evitar spoilers, vou deixar que você assista e tire suas conclusões.
Ah, prometo conseguir explorar mais sobre campanhas publicitárias por aqui.
Até o próximo post. 😉
