Você gosta de boa intenção ao lançar um produto de sucesso no mercado? Ou você está cansado das campanhas publicitárias habituais usando atores de TV? A resposta às suas necessidades é simples: criar um blog da empresa.
O blog está muito inflado, isso é verdade: se você navegar na web você pode encontrar sobre qualquer assunto, a ponto de pensar que é apenas uma moda passageira. O pensamento correto; Há muitos benefícios deste método de comunicação, basta apenas observar algumas regras simples.

Até à data, a vantagem máxima que esta ferramenta pode ser para uma empresa é criar uma história; uma estratégia de contar histórias é crucial, uma vez que conta a melhor maneira de experimentar.
No entanto, a abertura de um blog não é suficiente; é de fato necessário estruturar sua comunicação. Como podemos corrigir os compromissos na agenda, por isso temos de organizar nossa agenda corporativa: a criação de um calendário de conteúdo.

Porque um calendário de conteúdo
Organizar o conteúdo nos permite estudar um método de comunicação eficaz; são argumentos estruturados de forma estratégica, tendo em conta o período, eventos, produtos. O objetivo fundamental do nosso plano está contido em uma única ação: estar lá.
B2B e / ou B2C
O erro cometido por empresas é confiar o lançamento de seus produtos, especialmente business to business, apenas aos instrumentos clássicos, como promoções, concentrando-se mais no preço e sacrificando o recurso. Não importa se ele vai cobrir o lançamento de uma linha de roupas ou de uma nova cola; o marketing de conteúdo, estruturado, pode dar resultados inesperados.
Um exemplo positivo no negócio para o mercado de negócios é o blog da L’Oreal Professionel. Este caso representa um calendário de conteúdo estratégico virtuoso: as mensagens são publicadas em momentos específicos do ano, como a semana de moda masculina, tratando, por outro lado, os argumentos de foma diferente.
Calendário de conteúdo: instruções de uso
Agora é a hora de tomar uma caneta e papel: como criar um calendário concretamente? Só precisa de uma planilha. Um método simples, como construir um esquema, que é muitas vezes mais eficaz e claro para definir uma meta a alcançar.
Os itens que você precisa prestar atenção, são as seguintes:
# 1 Data: conteúdo do calendário que de outra forma seria?
# 2 Categoria: produto, evento, a experiência: o que gostaria de falar hoje?
# 3 Título: ser claro com os temas que foram tratados e que estão a ser tratados.
# 4 Alvo: para aqueles que escolhem contar?
# 5 Redes Sociais: Facebook, Twitter, Tumblr, onde vamos encontrar o nosso consumidor?
Objetivo nº 6: Que resultado você deseja medir ou alcançar?
Um calendário para medir
Comunicar não é suficiente, se você lançar um produto no mercado, o objetivo de qualquer negócio é analisar os dados de vendas. A função objetivo, dentro do calendário de conteúdo, permite observar diretamente se a meta estabelecida foi atingida.

Um calendário é como uma pequena lista de tarefas: definir uma meta, pelo número de pontos de vista para um post com um foco sobre a marca, para nos lembrar de manter a conversão de dados para o lançamento de um produto, para ver se a nossa estratégia pode ser vencedora.
Comunicar não é sinônimo apenas criar, mas muitas vezes também para saber como organizar.

Novo => Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/Ex9MyrX4QZ
Novo => Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/p0Mv5ztZvu
Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/SU6kHg4E5k
Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/Jn8uru8Ivh #midiasocial
Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/reD8dFOENm, see more http://t.co/turwItOwoP