OK, havia prometido que não falaria novamente sobre alcance orgânico do Facebook outra vez por aqui, mesmo já sabendo que isso seria bem provável que aconteceria e que eu teria que, pelo menos, me posicionar para tentar ajudar de alguma maneira as pessoas que me acompanham.
Mesmo percebendo que dessa vez, felizmente, o alarde foi menor do que eu esperava, e que pelo menos os portais maiores tiverem mais calma – e responsabilidade – na hora de noticiar o que realmente aconteceu, existiu a mimimi. Sempre vai existir.
Abaixo, um EdCast com a minha opinião. Se você tiver interesse, há um ano atrás, falei sobre o mesmo assunto, assim que o Facebook noticiou, pela segunda vez, o fato de eles priorizarem as pessoas, no vídeo “A mudança de algorítimo do Facebook e a desinformação na rede”.
Conteúdo extremamente recomendado
Na descrição do vídeo no YouTube tem alguns outros links interessantes caso queiram se aprofundar ainda mais no assunto, com a visão de outros profissionais.
No vídeo, pontuo algumas questões relacionadas ao tema, no entanto, gostaria que vocês dessem uma atenção especial para o texto que a Diana Pádua publicou no Midiamorfose.
De todos os conteúdos que li, texto o dela foi o mais coerente, sem rodeios e, diga-se de passagem, direto ao que realmente aconteceu.
Muito obrigado pela atenção e até o próximo conteúdo.
