Porque dicas de construir um blog corporativo de sucesso não funcionam?

Blogar se tornou uma coisa popular e competitiva. Todos os dias surgem milhares de novos blogs e está se tornando cada vez mais difícil obter atenção. Em volta há um monte de posts com dicas de como construir um blog de sucesso, mas a verdade é que muitos destes não funcionam.

As abordagens usadas no passado para construir um blog de sucesso, não funcionam nos dias de hoje. Nós apenas precisamos parar de ler e ir direto para a ação.

O primeiro passo quando se tenta construir um blog de sucesso é diferenciar. Já existem centenas de milhões de blogs na blogosfera, e milhões mais sendo adicionados a cada mês. Você não pode dar ao luxo de ser “um dos muitos”.

sucesso

Há muitas maneiras de diferenciar seu blog na blogosfera e darei algumas dicas para ajudar você a torná-lo completamente diferente dos outros. Darei dicas para se diferenciar e não criar um blog de sucesso.

Diferenças que fazem a diferença na blogosfera

Uma página SOBRE bem elaborada (Sobre nós / Quem sou eu): cada blogueiro bem sucedido tem uma história e é exatamente isso que vai determinar o tipo de problema que você pode resolver para quem lê. Um monte de gente subestima o poder de uma página descritiva sobre a empresa ou blogueiro . A verdade é que esta página simples pode ter um enorme impacto sobre o sucesso do blog. Qualquer um pode ter uma ideia do tema no blog simplesmente lendo a página sobre. Você deve ter uma história única e a única maneira de dizer ao mundo é ter uma pagina sólida. Meu conselho é adotar um estilo de escrever de acordo com o destino de seus leitores.

Seja pessoal, não importa quanto tempo tenha sua página sobre. A única maneira de sus leitores verificarem a sua autenticidade é ser pessoal com o seu post. Não se esconder atrás de uma máscara. Mesmo que seja é um negócio, não perca a oportunidade de apresentar os seus componentes: o que eles fazem, experiências, locais, interesses, etc. Além disso, evite copiar o perfil de alguns outros blogueiros em seu nicho. Deixe o real refletir para facilitar as conexões com os leitores, a fim de simplificar o compartilhamento de seu conteúdo.

Um projeto original: a má experiência com um blog confuso e mal utilizável também pode influenciar a decisão dos visitantes de voltar. Tudo que você tem a fazer é ter um único ou pelo menos de forma estratégica.

Seja convincente: mesmo que nem todos possam se dar ao luxo de serem atraentes, é isso o que realmente distingue um blog do resto da blogosfera. Os leitores não vão pensar duas vezes antes de agir com base na sua recomendação, porque eles sabem que você está realmente disposto a ajudar.

Dê o melhor: uma coisa que descobri como um blogueiro é que a criação de um grande conteúdo leva tempo. É fácil escrever algumas centenas de palavras, mas a realidade é que um blog exige uma escrita mais detalhada. Eu pessoalmente tenho testado no meu blog alguns tipos de escrita e um post bem estruturado leva tempo e esforço. Você pode ser bem sucedido como um blogueiro se você estiver realmente interessado em ajudar os seus leitores e isso só pode acontecer se você cuidar de seu conteúdo.

2 Comments

Deixe um comentário