A agência Ogilvy & Mather, Tailândia, junto com a ONG PETA, Ásia, resolveram chocar algumas pessoas que têm certo apreço pelo exótico mercado de luxo e por vestimentas sofisticadas, feitas com couro animal.
Como comunicaram sobre o tema? Com maestria!
Lançando uma loja fictícia chamada “The Leather Work”, a ação teve como objetivo principal, expor o que existe na cruel realidade dos bastidores no processo de execução e fabricação das peças. Com a ação, a ONG tenta conscientizar os “consumidores” sobre a seriedade do assunto e, claro, causar repulsa sobre o mercado de luxo que AINDA trabalha com couro de animal.
Um tanto quanto visceral e nojenta, a campanha cumpre com maestria o objetivo de, no mínimo, fazer com que algumas pessoas que passaram por ali reflitam sobre o tema.
Mesmo achando que esse perfil de consumidor, na minha opinião, não é muito interessando na preservação da natureza e causas do tipo, impossível dizer que a exposição não passou o recado da melhor maneira possível.
Assistam o video-case.
