Novo Comercial da Renault | Tá tranquilo, tá favorável…

Em terra de país em crise, tá valendo de tudo para aparecer na frente da concorrência de mercado. Até mesmo desconsiderar e arriscar uma mudada nas estratégias de comunicação, deixando um pouco de lado o posicionamento e valor de marca na hora de anunciar na TV.

“Tá tranquilo,  tá favorável…”, do  funkeiro MC Bin Laden, hit que inferniza a internet, foi a aposta da agência NEOGAMA, para criação do novo comercial da gigante automobilista Renault, para promover o Feirão de Fábrica Extraordinário.

Me desprendendo de preconceitos musicais, tenho que reconhecer que a criação teve, sim, o seu lado positivo e estratégico trabalhado de forma interessante. E isso não apenas pela escolha da música do funkeiro Mc Bin Laden, “Tá tranquilo, tá favorável…”. 

Na minha humilde opinião o mais interessante no filme, foi como aproveitaram alguns poucos segundos para proporcionar uma quebra de sentimento, contextualizada com o objetivo proposto nos argumentos comerciais e com as condições apresentadas, que sai do varejão hard sell tradicional, com as boas e tradicionais imagens focadas no produto e na fabricação em massa e cai pro bom humor popular, com atores fazendo a dança. Me lembra bastante a estratégia criativa usada no comercial da OLX, no filme Rap do Desapega.

Ah, e claro, como todo bom varejo, com direito a um global como garoto propaganda (Alexandre Nero) apresentando todas as vantagens e o principal argumento do filme, que são o preço de nota fiscal de fábrica + taxa zero.

Se o filme conversa, ou não, com o público-alvo da campanha, é outro assunto. Se vai viralizar? Creio eu que não, mas podemos esperar uma árdua batalha pseudo-cultural sobre música das pessoas na internet (o que não chega a ser nenhuma novidade mais).


Até o próximo post! 😉  

Deixe um comentário