O poder de uma boa história e um filme publicitário de 2 minutos que parece ter 15 segundos.
Com Direção de de Dougal Wilson, e criação da adam&eveDDB, o novo comercial de natal da John Lewis , como dizem por aí, o comercial de natal mais esperado do ano, novamente apresenta uma bela história, sem o apelo dos clichês que estamos acostumados em campanhas para a época .
Certa vez critiquei as famosas campanhas e filmes publicitários da Coca-Cola pela mesmice nas criações. Obviamente eu arrumei confusão com boa parte dos publicitários fãs da Coca-Cola. Mas não me levem a mal, são bons filmes. Mas são filmes clichês.
Por isso, se você me pedir pra exemplificar como ser criativo sem criar o mais do mesmo, esse comercial resumiria bem, como dá pra se falar de natal, sem seguir o scritpt das campanhas de margaria de antigamente, com família reunida, árvores, Papai Noel, caixas de presentes e por ai vai…
Além da linda produção, a criação consegue “amarrar” conceito criativo e narrativa emocional de maneira brilhante. Um comercial de 2 minutos que você assiste e, se for interrompido por ele no YouTube, é capaz de assistir novamente.
Bom, esse não é o tipo de conteúdo que se explica. Vale apena assistir.
Logo abaixo você pode relembrar o filme do ano passado.
https://www.youtube.com/watch?v=wuz2ILq4UeA
