As 10 melhores ferramentas para marketing de conteúdo

As 10 melhores ferramentas para marketing de conteúdo

Nos últimos anos, a importância do marketing de conteúdo nas estratégias de comunicação on-line, especialmente em plataformas sociais, tem crescido consideravelmente.

As marcas estão constantemente à procura de novas maneiras de enriquecer as suas histórias digitais e comercializar os seus produtos na web 2.0.

Fotos, vídeos, infográficos: agora são cruciais para atrair o interesse dos usuários mais distraídos.

De acordo com o CMO da Council,65% dos gerentes sênior de marketing acreditam que o conteúdo visual (fotos, vídeos, ilustrações e infográficos) são fundamentais para a eficácia na comunicação história da marca.

Felizmente, existem dezenas de ferramentas que nos permitem criar conteúdo visual sem a necessidade de caras suítes de desktop, e sem ser um designer gráfico.

Reuni as 10 melhores ferramentas de marketing de conteúdo para envolver cada vez mais o seu público. Enriquecendo a experiência narrativa e imergir os usuários na história.

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Desygner

Desygner é uma ferramenta de design gráfico on-line que permite criar banners, cartazes, convites, Capas para Facebook, layout e muito mais. E totalmente gratuito. Você pode usar o Desygner via desktops, tablets e smartphones: a interface é bastante versátil e simples, intuitiva e atraente.

Snappa

A força do Snappa é a simplicidade de utilização. Criar projeto verdadeiramente surpreendente, com modelos já disponíveis, você pode personalizar para melhor.

Piktochart

O Piktochart é ótimo para a criação de infográficos. Aqui já estamos no nível seguinte, ou seja, você deve ser capaz de usar os dados que você tem, e misturá-los como gráficos e imagens, a fim de torná-los utilizáveis. A ferramenta vai lhe dar uma grande mão.

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Visage

O Visage é uma ferramenta de storytelling, útil para contar as mudanças ao longo do tempo de um produto ou uma marca, desde o nascimento até a maturidade. Com o Visage você é capaz de contar as mudanças, com imagens e números.

Curalate

Curalate é uma plataforma que permite que você conecte o conteúdo visual do produto para vender, em cada etapa: de boca em boca no momento da verdade. O Curalate permite envolver o cliente no caminho de compra, gerando consciência.

Silk

O Silk é uma plataforma que permite criar páginas inteiras da web com dados, imagens e gráficos, e depois exportar peça por peça, em seguida, ser capaz de compartilhar em redes sociais. Muito útil para e-commerce.

ThingLink

O ThingLink permite criar imagens personalizadas e interativas, com a adição de ícones clicáveis, links, vídeos, textos, música e outras imagens.

Pablo

Pablo por buffer é uma ferramenta de design simples, mas poderosa, para ajudar na criação de conteúdo envolvente em redes sociais. O Pablo é a plataforma que até agora melhor se integra com a empresa.

ChartBlocks

Com o ChartBlocks você pode facilmente criar e compartilhar um gráfico ou um mapa em minutos. Importe os dados, crie o layout, e depois compartilhe.

InVision

O InVision é a melhor plataforma de colaboração da prototipagem gráfica no mundo. Escolhido pelas grandes marcas em todo o mundo, InVision é livre, e oferece muitas soluções de design para não te deixar na mão.

Utiliza outras ferramentas? Deixe-nos saber nos comentários.

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