Mobile marketing: as tendências que estão dominando 2016

Mobile marketing não é apenas uma tendência crescente, mas também uma mudança fundamental na forma como interagimos com internet. 
A revolução móvel começou em 2000 e desde então temos assistido a uma série de mudanças significativas de ano para ano.

Quais são as tendências no mundo móvel que estão conquistando a cena em 2016? Como as empresas podem aproveitar as oportunidades oferecidas pelos novos avanços?

Vídeo móvel: do horizontal para o vertical

O mercado de vídeo móvel cresceu dramaticamente em 2015, e está definido para desempenhar um papel ainda mais importante em 2016. É um fato que na maioria do tempo usamos o smartphone na posição vertical.

Então o vídeo horizontal relacionado ao cinema e telas de televisão foram substituídas por outras verticais, que com aplicativos de mensagens instantâneas e sociais tornam-se uma linguagem comum, especialmente entre a geração de nativos digitais. 
Os vídeos chegam rapidamente para transmitir um conteúdo, tornar-se viral e, assim, ter uma visibilidade forte. Inspirado por esses novos negócios de tendência, em 2016 parece ser mais apropriado escolher este tipo de formato de vídeo para criar suas próprias campanhas adaptadas ao mobile.

As aplicações móveis: tudo em um aplicativo

As aplicações móveis apareceram aos olhos de todos como uma grande novidade, como algo que iria revolucionar o modo de utilização dos smartphones, o que faria utilizar os dispositivos de uma maneira que nunca imaginamos antes.  Mas agora que o app está na agenda e que quase todos os negócios têm um, o efeito novidade está desaparecendo.

No mercado existem aplicativos de tudo que é jeito, bem como as funções que eles oferecem, existem aplicações para cada necessidade: de o útil para planejar seu dia-a-dia a0 planejamento de uma viagem e assim por diante. O que uma marca pode fazer para diferenciar-se e garantir que os clientes utilizem o máximo possível o seu próprio app?

A tendência que está a emergir em 2016, e que parece ser a estratégia vencedora é expandir as capacidades do seu aplicativo, proporcionando aos usuários uma aplicação única que pode abranger o maior número de funções possíveis.

As empresas que aproveitarem a onda desta tendência antes que os concorrentes, sem dúvida, ter sucesso para desenhar uma vantagem distinta.

Location-Based Marketing: notificações push para ganhar terreno

connectivity concept: woman holding a 3d generated smartphone with notifications on the screen. Graphics on screen are made up.

Como as marcas podem se comunicar diretamente e de forma interativa com os seus clientes? Considerando que mais de 84% dos Millennials estão constantemente conectados com o celular, qual a melhor ferramenta para interagir com eles a menos que o smartphone?

E aqui entram em notificações push baseadas em localização, útil para as empresas identificarem e se comunicarem com seu público-alvo.

Imagine um turista visitar qualquer cidade, no meio de sua viagem é notificado por seu aplicativo favorito de viagem que informa sobre todas as promoções de almoço disponíveis na área onde está localizado.

As marcas já estão investindo fortemente em estratégias de marketing com base na localização para se comunicar instantaneamente com seus clientes através de seus dispositivos móveis, tirando partido das novas tecnologias, como iBeacons, que são nada mais do que pequenos transmissores colocados dentro da loja para identificar todos os dispositivos na área de interesse para o qual você pode enviar notificações push com descontos e promoções associadas.

Quais oportunidade que o mundo móvel pode oferecer para as empresas em 2016??

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