O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais poderosas que uma empresa pode usar para cultivar relacionamentos com fãs / seguidores e conquistar novos clientes.
Até agora nada de novo. O desafio é como implementar esta estratégia.
Não existe uma fórmula para produzir o conteúdo perfeito, que pode envolver e engajar juntos. Em um artigo anterior falei sobre a importância de encontrar novas maneiras de capturar a atenção dos usuários através da criação de conteúdo interativo que faz o usuário se sentir mais envolvido.
Embora não exista uma fórmula mágica ou uma ferramenta ideal, ainda existem pilares que na minha opinião não podem ser ignorados.
Conheça o seu público
Todo o conteúdo deve ser orientado para os leitores, em seguida, o primeiro passo na definição de uma estratégia de marketing de conteúdo é definir seu público-alvo. Eles são personas para falar, com suas necessidades e exigências identificadas, para que você saiba quais soluções oferecer, como ser útil.
No momento em que você esquecer que a estratégia do jogador está fadada ao fracasso e você deve produzir conteúdo interessante e relevante.
Evite a auto-celebração
Para envolver os leitores e ganhar sua confiança você precisa ser o mais objetivo possível. Jogar com o conteúdo promocional sempre desempenhará um papel importante no marketing, mas marca de sucesso devem reconhecer a importância de envolver o público e de responder aos seus interesses e necessidades. O conteúdo promocional deve ser apoiado por conteúdo de qualidade.
Use manchetes e chamadas atraente para a ação
Você pode criar o melhor conteúdo na história da web, mas os leitores nunca vão saber se você não promover. Temos 2-3 segundos ou menos para convencer o leitor a ler o nosso título de conteúdo e, em seguida, realizar a ação que desempenha um papel fundamental. A chave é despertar a curiosidade. Então teste nunca é demais.
Trabalhando sobre os elementos mencionados acima é um bom ponto de partida.

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