Marketing de conteúdo visual: como fazer vídeos on social

Continuo a falar de Comunicação Visual, depois do foco sobre as ferramentas necessárias para produzir grandes imagens para os canais sociais, o kit de hoje contém ferramentas para a criação e edição de vídeo on social.

Se o uso de imagens pode aumentar por aproximadamente 39% o engajamento, com o vídeo, compartilhado em redes sociais, você poderia aumentar sua taxa de conversão de 86%. Este é apenas um exemplo das muitas utilizações de vídeo em social para os negócios.

Leia também: Gerenciamento de Mídias Sociais: como fazer boas imagens para os seus canais

Certamente você precisou ou quis criar um vídeo curto para enviar e compartilhar em seus canais e não soube como realizá-lo. Se as imagens não tem que ser um designer gráfico para o vídeo você não precisa ser um vídeo makers.

Há, de fato, uma série de ferramentas de fácil utilização que você pode usar para criar rapidamente vídeos perfeitos para compartilhar em redes sociais. Vamos ver algumas.

1. Camtasia para criar tutoriais em vídeo

Com Camtasia você pode criar um excelente tutorial em vídeo. Intuitivo, simples e graficamente atraente, o Camtasia permite construir grandes gravações da tela do PC. O vídeo produzido pode então ser editado graças aos muitos efeitos e depois exportados em vários formatos.

A falha desta ferramenta interessante é que ele não é gratuita, mas pode caber para iniciar a versão de avaliação gratuita por 30 dias.

2. Powtoon para criar vídeos promocionais

powtoon

Engraçado, o estilo gráfico lembra os desenhos animados. O Powtoon permite criar apresentações de slides e vídeos promocionais rapidamente usando animações pré-definidas e personagens animados. Além do vídeo, você pode trabalhar em slides – como o PowerPoint ou Prezi – mas com muitas mais personagens e animações.

Você deve atualizar para a versão paga, se você quiser remover a marca de Powtoon. Uma vez que o trabalho pode ser baixado em qualidade HD.

3. Animoto para criar um vídeo com imagens

Entusiasta e colecionador de belas imagens, esta ferramenta é para você. Se você precisa para fazer um vídeo on social a partir de sua coleção de fotos com Animoto é muito simples.

É uma ferramenta gratuita que permite, de fato, criar vídeos a partir de imagens salvas em um PC ou em redes sociais como Instagram. Também tem disponível o aplicativo para iPhone e iPad.

4. Wideo para demonstração rápida sobre temas sociais

wideo

Curiosamente, talvez a ferramenta mais prática e intuitiva entre todas. O Wideo fornece muitos gráficos e cores para criar seu próprio vídeo a partir de slides.

Cada elemento pode ser reutilizado várias vezes e cada imagem ajustada ao seu gosto. Mesmo com Wideo você pode criar demonstrações animadas e inserir gráficos em movimento. O layout proposto é muito agradável ​​e atual.

5. Videolicious para criar um vídeo

O Videolicious é um App para iPhone e iPad, mas uma limitação óbvia para aqueles que podem, e deve usá-lo. Rápido e conveniente como outras ferramentas mencionadas acima, mas permite-lhe controlar a sua música muito mais fácil.

Mixagem de áudio, de fato, ocorre automaticamente quando se escolhe a música. Lembre-se que com Videolicious você pode fazer um bom vídeo utilizando apenas o smartphone, e não é barato.

6. Instagram para criar mini-vídeo com efeitos de vintage

Sim, mesmo com Instagram pode se criar vídeos curtos. Em 15 segundos você pode capturar seus melhores momentos e depois editá-los com os efeitos surpreendentes do Instagram e compartilhá-los em todos os canais sociais.

Entre a ferramenta mencionado é, talvez, a menos utilizada para a realização de vídeos, a força de Instagram é, sem dúvida, a imagem.

O que você acha dessas ferramentas, caro leitor?

4 Comments

Deixe um comentário