Chris Lake, autor da tabela periódica de marketing de conteúdo , publicou uma matriz interessante para definir as várias responsabilidades que devem estar presentes em uma equipe dedicada à gestão e implementação de uma estratégia de marketing de conteúdo.
Quatro quadrantes recolhem a descrição das atividades realizadas pelos diversos perfis na produção e promoção de conteúdo:
Liderança> Visão> Execução> Avaliação
Um processo que permite que você experimente e meça ciclicamente o que realmente traz resultados e o que não funciona…
Obviamente, é dito que cada caixa deve ser coberta por um ativo e seria de pouca utilidade focar o título dos vários perfis, mas a matriz é muito útil para avaliar as competências essenciais necessárias para realmente realizar a atividade do marketing de conteúdo com êxito.
Para começar, você precisa ter uma pessoa que é responsável pelo projeto. Pode parecer trivial dizer, mas muitas vezes esses projetos são atribuídos a liderança e não são totalmente dedicados e focados nos objetivos da mesma. Missão, visão e objetivos devem ser perfeitamente límpidos e promovidos como um recurso totalmente dedicado (FTE) e chefe do retorno sobre o investimento (ROI).
E, em seguida, uma pessoa vital capaz de produzir insights relevantes sem a qual não seria possivel voar sem radar. A quantidade de dados a serem analisados pode ser impressionante e a capacidade analítica é essencial para ser capaz de destilar informação e, acima de tudo, compreendida por aqueles que, em seguida, terão de decidir qual o conteúdo que produzem e em que formato.
Imagens e palavras constituem 99% do conteúdo que é produzido e publicado. Não se pode fazer nada sem ter uma figura cujas habilidades e elaboração criativa das imagens escritas são excelentes. Um erro nesta frente pode resultar no fracasso do projeto.
A gestão da audiência na matriz é descrita apenas na função do feedback de gestão para melhorar continuamente o desempenho do índice. Na minha opinião, uma função de igual importância é a gestão do relacionamento com os usuários direcionados à lealdade. Nós já vimos como o apoio da comunidade é essencial para o fornecimento de conteúdo.
Se você ainda não achou o seu perfil este é o momento certo!
Novo artigo => As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo http://t.co/E8hQX6gET4
Novo artigo => As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo http://t.co/Q4tJuNWVeB
As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo http://t.co/NySSalGSc0
As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo http://t.co/buklDFwqSM, see more http://t.co/turwItOwoP
As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo – http://t.co/YPEBjVv8Ju
RT @brunounix: As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo https://t.co/Al66MF1sFO #socialmedia #marketingdigital
As habilidades necessárias da equipe de marketing de conteúdo – https://t.co/RBiEeuwI3k #contentmarketing #marketingdigital